Ferrero rocher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1758 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 SUA HISTÓRIA 4
2.1 A FERRERO O MUNDO 4
3 MARKETING............................................................................................................ 6
4 ANÁLISE S.W.O.T. OUANÁLISE F.O.F.A. DA FERRERO ROCHER ...................8
4.1 ESTUDANDO O COMPOSTO DO MARKETING ................................................ 8
5 CONCLUSÃO ....................................................................................................... 10

REFERÊNCIAS .........................................................................................................11
INTRODUÇÃOEsta pesquisa trata-se de uma análise mercadológica da Empresa Ferrero Rocher. Uma empresa italiana de chocolates que está no Brasil há dezoito anos e, que por sua qualidade e marketing, tem se expandido cada vez mais no mercado mundial e, consequentemente, no brasileiro.
Será brevemente explanada história da empresa e seu desenvolvimento e cuidado dos produtosoferecidos, bem como feita uma análise de sua estrutura e observada sua estratégia de marketing.
É importante e será ressaltada a preocupação da empresa em relação à qualidade dos produtos, já que o consumidor se atenta e muito quando se trata de qualidade, nesse caso em especial, o sabor. Os demais itens, como preço e a sua disponibilização aos consumidores serão também destacadas elistadas suas aplicabilidades junto à empresa.





Sua história

Quando se encontra uma adversidade à frente, o mais indicado seria prosseguir com cautela, no entanto, um confeiteiro da cidade italiana de Alba, no ano de 1946, iniciou suas atividades com sua empresa chamada Ferrero.
Recentemente terminada a Segunda Guerra Mundial, a Itália enfrentava uma crisesocial e econômica e por tal razão a população necessitava de produtos e serviços a preços alcançáveis, já que despesa com doces não eram as prioridades de um país pós-guerra.
A seguir serão destacados os feitos de uma empresa italiana familiar e que tem por base sólidos valores de família.
O lema dessa família, agora conhecida como Fundação Ferrero, com sua incrívelcapacidade de crescimento em meio a uma grande adversidade é: “Trabalhar, Criar, Doar”.
Certamente com a estória dessa empresa familiar que tem se expandido tão grandiosamente, é possível aprender e analisar parte de suas estratégias para ganhar o mercado e os consumidores mais exigentes.

1 A Ferrero no mundo

Por conta da situação da Itália e a dificuldade econômica, umafamília se uniu para criar um alimento com preço acessível, criando uma pasta produzida através de avelã, que havia em abundância no noroeste da Itália, que acabou sendo o primeiro produto da empresa, a pasta Giandujot, que hoje é conhecida como Nutella.
Enquanto um irmão produzia o doce, outro era responsável pela venda em todo o país e logo veio a primeira sede da empresa, nacidade alemã de Allendort, ainda com a pasta como seu produto de venda.
A partir daí foi criado um bombom com licor e não parou mais. Logo veio a criação do Kinder (chocolate) e as pastilhas Tic Tac e em 1980, o então famoso bombom Ferrero Rocher, visto como um produto fino, sofisticado e de tradição.
A empresa fez reformulações na produção da pasta Giandujot até que chegoua receita da Nutella. Na época, um quilo de chocolate era seis vezes mais caro que um quilo da pasta Nutella, fazendo o produto tornar-se muito popular.
Com isso, o crescimento foi inevitável. Em poucos anos já crescia o número de sedes e funcionários e a empresa ganhando cada vez mais países.
Ela produz atualmente cerca de sessenta produtos, mas no Brasil, apenas...
tracking img