ferrefo rocher

559 palavras 3 páginas
Faculdade da Cidade
Prof.(a):

Gestão da Informação

Definição de ERP:
Conceitua como um sistema de informação adquirido na forma de pacotes comerciais de Software que permite a integração entre dados dos sistemas de informação transacionais e dos processos de negócios de uma organização.
. Em virtude de ERP ser um pacote, a empresa que implanta um sistema desse tipo tem que se adaptar ás funcionalidades do produto e adequar seus processos de negócios á modelagem de impostos pelo novo sistema e sendo customizado de acordo com as necessidades da empresa, mas algumas regras de negócios devem ser mantidas visando fidelizar a proposta inicial de um sistema ERP.
Principais Características
É construído com base nas melhores praticas de mercado ou best praticas;
É um pacote comercial de Software;
Utiliza banco de dados únicos e corporativo;
É composto por módulo.

Os sistemas ERP começaram a ser utilizados mundialmente no inicio da década de 1990. No Brasil, as primeiras implantações ocorreram por volta de 1997 e 1998. Devido o seu alto valor, variáveis para grandes corporações e multinacionais.
Segundo Davenport (1998) conceitua um sistema ERP como um pacote comercial de software que tem como finalidade organizar, padronizar e integrar as informações transacionais que circulam pelas organizações. Esses sistemas integrados permitem acesso a informações em uma base de dados central e em tempo real.
Módulos:
Financeiro: Módulo Financeiro/Gerencial: Cadastros, plano financeiro, contas a pagar e receber, controle de caixas e bancos, controle de cheques emitidos e recebidos, centros de custo, planejamento orçamentário, integração automática de pagamentos e recebimentos com bancos (CNAB/240), emissão de boletos, impressão de cheques, fluxo de caixa, centro de custos.
Vendas: Cadastro de produtos, tabela de preços, entrada de pedidos, faturamento, mapa de entrega, controle de estoque, gerenciamento de ativos e emissão de notas

Relacionados