Ferramentas manuais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3027 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1. Sumário
2. Chave estrela
Chave fixa
Processo de fabricação de uma chave fixa Gedore
3. Chave combinada
4. Jogo de soquetes
Acessórios para soquetes
5. Jogo de chaves hexagonais
Jogo de chaves perfil Torx
Alicate Universal
6. Alicate de corte diagonal
Alicate tipo telefone
7. Alicate de pressão
Alicate bomba d’água
8. Chave de fenda simplesChave de fenda cruzada
Chave ajustável
9. Jogo de talhadeira, punção e saca pino
Arco de serra 12”
10. Tesoura para cortar chapas
Martelo tipo pena
Martelo de borracha
11. Instruções de uso, segurança, cuidado e manutenção
15. Certificados e Declarações
16. Fontes de pesquisas

15-

JOGO DE CHAVES ESTRELA

Descrição e aplicação:
Em aço gedore - vanadium. Niqueladoe cromado. Pescoço longo, cabeças inclinadas, parede fina e medidas diferentes em cada extremidade UnitDrive. É Usada Para Apertar e afrouxar parafusos e porcas sextavadas.

Cuidados e Manutenção: ( Vide Página 11 )

JOGO DE CHAVES FIXAS

Descrição e aplicação:
Forjada em aço gedore-vanadium. Niquelado e croma- do.
Cabeças estreitas e com medidas diferentes em cada extremidade.
Éuma ferramenta utilizada em apertos de peças e parafusos em geral, indicados para montagem e manutenção de máquinas e equipamentos.

Cuidados e Manutenção: ( Vide Página 11 )

Processo de Fabricação de uma Chave Fixa Gedore:

1. CORTE: o processo parte de chapas de aço Gedore -Vanadium, que são ciscalhadas em prensa excêntrica. Após, formam as geratrizes, com uma distribuição de volumeadequada às dimensões
da chave.

2. FORJAMENTO: a peça sofre uma conformação a quente em várias fases de deformação utilizando-se de matrizes abertas, até atingir a forma ideal da peça, obtendo-se as melhores características mecânicas do produto.

3. USINAGEM: fase na qual a peça passa por transformações dimensionais em máquinas operatrizes. São elas:
Rebarbação - o excesso de materialproveniente do forjamento é retirado em prensa.
Brochamento - esta operação utiliza ferramentas multicortantes (brochas), a partir das quais a peça adquire suas dimensões finais, conforme especificações.

4. ACABAMENTO: as chaves Gedore, nesta etapa, recebem esmerilhamento, lixamento, tamboreamento, jateamento e polimento, conforme as especificações do projeto, visando a remover arestas etornando a superfície adequada ao manuseio.

5. TRATAMENTO TÉRMICO: têmpera e revestimento: processo em que as peças passam por transformações micro-estruturais, conferindo resistência à tração, flexão, dobramento e abrasão, com dureza apropriada, conforme seu projeto

6. JATO DE GRANALHA: elimina as arestas vivas e remove todas as cascas e carepas provenientes do tratamento térmico, preparandoa superfície para a eletrodeposição.

7. GALVANOPLASTIA: processo em máquina especial no qual por eletrode- posição adiciona-se uma camada de níquel e, sobre esta, uma de cromo, conferindo ao produto dupla proteção e acabamento visual compatível com sua função.

8. EMBALAMENTO: depois de prontas, as ferramentas são acondicionadas em embalagens adequadas, garantindo a sua proteção eidentificação até o consumidor final.

JOGO DE CHAVES COMBINADAS

Descrição e aplicação:
Aço gedore - vanadium. Niquelado e cromado.
Chave combinada com um lado boca e outro UnitDrive com as mesmas medidas. A UnitDrive proporciona uma distribuição uniforme da força aplicada na parte central do sextavado, não havendo deformação dos cantos das porcas e parafusos. Parede fina.
É utilizada em apertosde peças e parafusos em geral, indicada para montagem e manutenção de máquinas e equipamentos, de um lado boca e outro unit drive.

Cuidados e Manutenção: ( Vide Página 11 )

JOGO DE SOQUETES

Descrição e aplicação:
Em aço gedore - vanadium. Niquelado e cromado. Parede fina. Alta resistência. Facilita o trabalho de aperto e afrouxamento de parafusos e porcas sextava- das.

Cuidados e...
tracking img