Ferramentas da contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


A contabilidade é indispensável para a gestão de negócios de uma empresa. É uma ciência que permite, através de suas técnicas, manterem controle e liderança permanente do Patrimônio de uma empresa. Tem peso fundamental na tomada de decisões. De longa data, contadores, administradores e responsáveis pela gestão de empresas se convenceram que amplitude dasinformações contábeis vai além do simples cálculo de impostos e atendimento de legislações comerciais, previdenciárias e legais.
Com base em fatos reais e dentro de uma técnica comprovadamente eficaz – o uso da contabilidade na gestão de entidades é um processo complexo e amplo, elas servem para orientar os empresários nos procedimentos de controle interno, como caixa,estoque, conta a pagar e receber, custo e formação de preços, que necessita de uma adequada estrutura de informações - e a contabilidade e a principal delas.












A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTA PARA A DE GESTÃO EMPRESARIAL.
A contabilidade é a utilização dos registros, e Instrumento de suporte e controle, de gestão que auxilia na tomada de decisões,flexibilizando a informação conforme a necessidade de não se pode deixar a importância das tomadas de decisões de cada gestor que avaliam decisões corretas, sendo vitais para a continuidade da empresa. As informações contábeis são formadas por dados confiáveis, idôneos e originado de fontes controladas.
O responsável pela tomada de decisões é o gestor, mas com apoioda contabilidade gerencial, dentro das normas contábeis e legais, esta decisão é fator determinante para o sucesso da empresa. Não inventam dados, mas lastreiam-se na escrituração regular dos documentos, contas e outros fatos que influenciam o patrimônio empresarial.
Contabilidades para o gerenciamento de empresas possam se usadas nos seguintes itens: projeção do Fluxo deCaixa, análise de Indicadores, cálculo do Ponto de Equilíbrio, determinação de Custos Padrões, planejamento Tributário, elaboração do Orçamento e Controle Orçamentário.
As contas bancárias devidamente, fechadas com os respectivos extratos, sendo demonstradas as diferenças e que diferenças tais não afetem o resultado pelo regime de competência. Admite as típicas pendênciasbancária, como cheque não compensados e pequenos valores de créditos e débitos a serem ajustado.
Como débitos de juros valores expressivos, e encargos sobre financiamentos, em dias são contabilizados. Para que tudo esteja em ordem com base em controles do patrimônio. (lucro real, presumido ou arbitrado, fluxo de caixa e estrutura financeira, avaliação dos resultados, capital degiro e sua evolução, ciclo operacional e financeiro, ponto de equilíbrio, lucratividade/rentabilidade/retorno Uma análise da lucratividade.
O conhecimento de todas as atividades empresarial somente é possível através da contabilidade, que, como instrumento de gestão, permite a análise de desempenho e monitoramento dos resultados, proporcionando segurança nas operações presentes efuturas.
Contabilidade geral: visada ao registro contábil nos moldes do padrão internacional, com o foco nos itens monetários de Balanço Contabilidade financeira. Pode disponibilizar trabalhos adicionais como a elaboração, planilhas de empréstimos, de fluxo de caixa, cálculo de juro etc. patrimonial: direcionada a informação para a gestão dos chamados não monetários dobalanço: cálculo da Depreciação, contas do Ativo Permanente e do Patrimônio Líquido, Reavaliação, etc.
De custos: a informação sobre a apropriação e os rateios contábeis dos custos e despesa e integrada a movimentação dos almoxarifados e direcionada as todos os custos que se tem em uma empresa; Gerencial: informação para a gestão administrativa com ênfase nas análises...
tracking img