Feriados americanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1746 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FERIADOS AMERICANOS

Janeiro
A véspera do ano novo é celebrada com festas, fogos de artifício e acompanhando a TV, para assistir a contagem regressiva para o ano novo, transmitida direto de Times Square em Nova York.
O terceiro domingo de janeiro é o dia de Martin Luther King, que comemora a vida do famoso líder do Movimento dos Direitos Civis americanos.
Fevereiro
O Valentine’s Day écomemorado em 14 de Fevereiro. Nesse dia você mandará cartões às pessoas que você ama, inclusive amigos e família.
No terceiro domingo de fevereiro é celebrado o Dia do Presidente, em homenagem a George Washington, o primeiro presidente dos EUA.
Março
O St. Patrick’s Day é celebrado pelos americanos de origem irlandesa no dia 17 de março. Nova York, Chicago e Boston são onde acontecem as maioresfestas, com pessoas vestidas de verde dos pés à cabeça, celebrando seu amor pela chamada "Ilha da Esmeralda".
Abril
O dia da Mentira é comemorado em 1° de Abril, como aqui. Nesse dia é comum fazer brincadeiras com os amigos e família.
Na Páscoa as escolas têm uma semana sem aulas, chamada "Spring Break". Lá eles comemoram com coelhinhos de chocolate e não ovos!
Maio
O Memorial Day écomemorado no último domingo de maio. Ele originalmente homenageava todos os soldados que morreram na Guerra Civil americana, mas se tornou um feriado oficial que homenageia todos os soldados que morreram em guerras, lutando pelos Estados Unidos.
Junho
Começam as férias escolares e o verão!
Julho
O dia da Independência é comemorado em 4 de julho, em memória à assinatura da “Declaração deIndependência” da Grã-Bretanha no dia 4 de julho de 1776. Esse feriado é comemorado no país inteiro com desfiles, fogos de artifício, piqueniques e churrascos!
Agosto
Esse é um ótimo mês para comer fora de casa, fazer churrascos e viagens familiares. No final do mês as crianças vão começar a se preparar para voltar à escola.
Setembro
O dia do trabalho é no primeiro domingo de setembro. Esse é um diadedicado aos trabalhadores americanos.
 Outubro
O Columbus Day homenageia o descobrimento da América no dia 12 de Outubro de 1492. A maior comemoração acontece em Nova York, onde um desfile enorme e animadíssimo é organizado.
O Halloween é celebrado em 31 de outubro. O nome original “All Hallows Eve”, significa dia de todos os santos. No Halloween acontecem as“travessuras-ou-gostosuras”, onde crianças se vestem com fantasias e vão às casas dos vizinhos pedir por doces.
 Novembro
O Thanksgiving Day é comemorado na última quinta-feira de novembro e se origina dos primeiros peregrinos, que agradeciam pelas boas colheitas. O Thanksgiving é um feriado para reunir a família e se divertir com um saboroso banquete, com muito peru e deliciosas tortas de abóbora.
Ambos Chanukah (um feriadoJudeu) e Natal são celebrados. As escolas não têm aulas por uma ou duas semanas entre o Natal e o Ano Novo.  
Dezembro
Ambos Chanukah (um feriado Judeu) e Natal são celebrados. As escolas não têm aulas por uma ou duas semanas entre o Natal e o Ano Novo.  

COSTUMES AMERICANOS

Conhecendo algúem
Quando conhecer alguém é costume o aperto de mãos, tanto para homens como para mulheres. Abraços são apenastrocados entre amigos. Beijar não é comum e os homens nunca beijam outros homens.
Os americanos geralmente se apresentam pelo nome e sobrenome  (como "Hello, I'm John Smith"), ou se a ocasião é muito informal, pelo primeiro nome apenas ("Hi, I'm John"). A resposta comum quando alguém é apresentado a você é "Pleased to meet you." Se a pessoa não lhe for apresentada com o seu título e sobrenome(como Mister Smith, Miss Johnson), você deve chamá-la  por seu primeiro nome. Os americanos geralmente se dirigem a  todos pelo primeiro nome quando estão em um ambiente de negócios ou social. No entanto, você deve sempre chamar seus professores universitários pelo seu título e sobrenome (como “professor Jones”), a menos que ele lhe peça para fazer o contrário. 

Comendo fora 
Todos os...
tracking img