Femeca/fmea

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1459 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FMEA / FMECA
Descrição: [projeto/processo/serviços]
FONTE DE ALIMENTAÇÃO DESKTOP

Departamento: Eng. Produção Membros da equipe:

Documentos afetados

Página 1/1 Data: 25/05/2011

FMECA = FMEA + Criticalidade (Severidade x Ocorrência)

Severidade

Ocorrência

Item função

Modo Potencial de Falha

Detecção

Efeitos Potenciais da Falha

NPR

Causas Potenciais da FalhaControles Atuais

Ações recomendadas

Responsável e prazo

Ações tomadas

3 Chaveador de alta tensão (Regula a tensão de entrada do transformador) Queima do componente

* Temperatura de operação fora dos limites toleraveis. * Falha de fabricação do componente. * Falha de montagem do componente na PCBA. * Temperatura de operação fora dos limites toleraveis. * Falha de fabricação docomponente. * Falha de montagem do componente na PCBA. * Temperatura de operação fora dos limites toleraveis. * Falha de fabricação do componente.

2

* Analise amostral da temperatura do componente durante o funcionamento da fonte. * Inspeção de recebimento e controle de qualidade de fornecimento. * Inspeção optica amostral nas conexões de pontos de soldagem do componente na PCBA. * Analise amostralda temperatura do componente durante o funcionamento da fonte. * Inspeção de recebimento e controle de qualidade de fornecimento. * Inspeção optica amostral nas conexões de pontos de soldagem do componente na PCBA. * Analise amostral da temperatura do componente durante o funcionamento da fonte. * Inspeção de recebimento e controle de qualidade de fornecimento. * Inspeção optica amostral nasconexões de pontos de soldagem do componente na PCBA. * Analise amostral da temperatura do componente durante o funcionamento da fonte. * Inspeção de recebimento e controle de qualidade de fornecimento. * Inspeção optica amostral nas conexões de pontos de soldagem do componente na PCBA. * Analise amostral da temperatura do componente durante o funcionamento da fonte. * Inspeção de recebimento econtrole de qualidade de fornecimento. * Analise amostral da capacitancia do componente confrontando com as especificações do fabricante e ensaio eletrico. * Inspeção optica amostral nas conexões de pontos de soldagem do componente na PCBA.

Aumentar a ventilação da fonte. 3 18 Auditar fornecedor com maior frequencia. Resoldagem dos terminais ( touch up) na PCBA. Aumentar a ventilação da fonte. 3 18Auditar fornecedor com maior frequencia. Resoldagem dos terminais ( touch up) na PCBA. Aumentar a ventilação da fonte. 3 18 Auditar fornecedor com maior frequencia. Imediato Resoldagem dos terminais ( touch up) na PCBA. Aumentar a ventilação da fonte. 3 18 Auditar fornecedor com maior frequencia. Imediato Resoldagem dos terminais ( touch up) na PCBA. Aumentar a ventilação da fonte. 3 18 Auditarfornecedor com maior frequencia. Se houver a ruptura do dieletrico trocar o fabricante do componente. Imediato Imediato Imediato Imediato Imediato

Alteração do modelo do ventilador.

A fonte para de funcionar.

5

4

3

60

Imediato

4

3

2

24

Imediato

Implementação de planos de ações e controle de rastreabilidade no fornecedor. Implementação de estação de trabalho parainspeção e resoldagem de terminais. Alteração do modelo do ventilador.

Regulador Ajustavel (Regula a tensão após a reficação secundária)

3 Queima do componente A fonte fica desregulada ou para de funcionar.

2

5

4

3

60

Imediato

Implementação de planos de ações e controle de rastreabilidade no fornecedor. Implementação de estação de trabalho para inspeção e resoldagem determinais. Alteração do modelo do ventilador.

4

3

2

24

Imediato

Opto acoplador (Isola o sinal de feedback entre o Regulador Ajustável e as tensões de saída)

3 Queima do componente A fonte fica desregulada ou para de funcionar.

2

5 * Falha de montagem do componente na PCBA. * Temperatura de operação fora dos limites toleraveis. * Falha de fabricação do componente.

4...
tracking img