Felismino marcelo chuar

3234 palavras 13 páginas
Índice
Conteúdo Páginas Introdução 3 OBJCETIVOS 4 Metodologia do Trabalho 4 Pontas de Veio 5 Definição de Veio 5 Tipos de veio 7 Veio principal 7 Veio secundário (de saída) 7 Cálculos de Veio 10 Resolução 11 Forças na roda D 12 Secção crítica 15 Ferramenta do Veio da Cambota 15 Tipos de Acoplamentos 16 Componentes Flexíveis de Veios 17 Veios Flexíveis Completos NA 17 Concepção de Veios de Manivelas 18 Braço de Manivela com Contrabalanço 19 Árvore de Cames 20 Pontas de Veio 20 Designação da definição 21 Quadro de pontas de veio do uso corrente 22 Conclusão 23 Bibliografia 24

Introdução
As construções mecânicas, são de uma forma geral a representação gráfica e rigorosa, a cadeira que se dedica ao estudo de pecas mecânicas. Em mecânica a tolerância e rigor é indispensável.
É nessa vertente que o trabalho que foi analisado e pesquisado, tem como o tema: o estudo de pontas de veio. Pontas de veio são eixos cilíndricos, e cónicos. Dentre esses todos possui uma certa característica que o constitui, as pontas de veio são de fabrico metálico que circula em baixo de um carro e outros veículos automóveis.
Em abordagem estão também classificados os tipos de veios e as suas funcionalidades nos veículos, Uma das funções deste elemento é de dar a energia e o deslocamento desde a caixa de velocidades ate ao eixo traseiro, nos automóveis em alternados. Como influência das molas de suspensão posterior, é fundamental que os extremos do veio de transmissão sejam flexíveis, para se suportar os movimentos de vai e vem verticais.
Veio é chamado também de cambota, mas também este componente do motor serve também de transferir sã forças da explosão ou combustão do carburante por meio da cabeça transformando a expansão de gás em energia mecânica.
A ordem deste trabalho vai facilitar a compreensão de pontas de veios em, linhas gerais, a função primordial do veio é de por a máquina em funcionalidade, que também este órgão

Relacionados