Felismino marcelo chuar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3234 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
Conteúdo Páginas
Introdução 3
OBJCETIVOS 4
Metodologia do Trabalho 4
Pontas de Veio 5
Definição de Veio 5
Tipos de veio 7
Veio principal 7
Veio secundário (de saída) 7
Cálculos de Veio 10
Resolução 11
Forças na roda D 12
Secção crítica 15
Ferramenta do Veio da Cambota 15
Tipos de Acoplamentos 16
Componentes Flexíveis de Veios 17
VeiosFlexíveis Completos NA 17
Concepção de Veios de Manivelas 18
Braço de Manivela com Contrabalanço 19
Árvore de Cames 20
Pontas de Veio 20
Designação da definição 21
Quadro de pontas de veio do uso corrente 22
Conclusão 23
Bibliografia 24

Introdução
As construções mecânicas, são de uma forma geral a representação gráfica e rigorosa, a cadeira que se dedica ao estudo de pecas mecânicas.Em mecânica a tolerância e rigor é indispensável.
É nessa vertente que o trabalho que foi analisado e pesquisado, tem como o tema: o estudo de pontas de veio. Pontas de veio são eixos cilíndricos, e cónicos. Dentre esses todos possui uma certa característica que o constitui, as pontas de veio são de fabrico metálico que circula em baixo de um carro e outros veículos automóveis.
Em abordagem estãotambém classificados os tipos de veios e as suas funcionalidades nos veículos, Uma das funções deste elemento é de dar a energia e o deslocamento desde a caixa de velocidades ate ao eixo traseiro, nos automóveis em alternados. Como influência das molas de suspensão posterior, é fundamental que os extremos do veio de transmissão sejam flexíveis, para se suportar os movimentos de vai e vemverticais.
Veio é chamado também de cambota, mas também este componente do motor serve também de transferir sã forças da explosão ou combustão do carburante por meio da cabeça transformando a expansão de gás em energia mecânica.
A ordem deste trabalho vai facilitar a compreensão de pontas de veios em, linhas gerais, a função primordial do veio é de por a máquina em funcionalidade, que também este órgãoprecisa de outros órgãos de pecas mecânicas para a complementaridade total do funcionamento do veículo.
Este trabalho vai também servir de base de estudo, e de pesquisa por parte dos estudantes do curso de educação visual, escolas de formação profissional na área de desenho e construção mecânica. E outros
O resultado deste trabalho é da inteira responsabilidade ao faltaram dificuldades perantea do grupo que resultou o trabalho em analise, e da nossa pesquisa, na busca da informação foi muito difícil, mas com intuito de trazer um trabalho que possa merecer uma atenção muito rigoroso por parte de todos os estudantes e o corpo docente.
,

OBJCETIVOS
Geral
* Saber os passos de construir os vários tipos de pontas de veios mecânicos

Objectivos Específicos
*Conceptualizar o termos veio
* Identificar a forma de concepção de pontas de veios;
* Descrever as pontas de veios

Metodologia do Trabalho
Para a realização deste trabalho, o grupo baseou-se nas seguintes linhas metodológica, que facilitaram no resultado deste trabalho em estudo
Consultas bibliográficas, leituras de alguns manuais, consulta nas páginas de internet, digitação e a respectivaanálise completa do trabalho.

Pontas de Veio
Definição de Veio
Veio é um eixo cilíndrico de madeira (em moinhos antigos), ou mais geral em metal (nos motores e maquinas actuais) que transmitem energia, potencia rotacional ou torque (binário) de um motor ou fonte de energia rotacional para um mecanismo onde é usada para obter trabalho útil.
Exemplo do uso de veios: transmissão de binários deum motor num carro para fazer rodar as rodas; transmissão de um movimento gerado pelas pás de um moinho empurradas pelo vento para um triturador onde são moídas as sementes.
Figura: 01 Veio

Cambota de um motor em V, mostrando os fixos e os moentes que se ligam as bielas.

A função do veio de transmissão é naturalmente, a de transmitir a energia e o movimento desde a caixa de velocidades...
tracking img