Felicidade interna bruta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul








DACEC - Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação.Professor: Romualdo Kohler





Rodrigo Weiler Zaro











Economia Rural e Urbana








FIB – Felicidade Interna Bruta




















IJUÍ -RS


2012





O que é felicidade segundo Dasho Karma Ura, Mestre em Política, Filosofia e Economia pela Universidade de Oxford, Inglaterra, e vice-presidente do Conselho Nacional do Butão?Bem público, porém subjetivamente sentido A felicidade é, e deve ser, um bem público, já que todos os seres humanos almejam-na. Ela não pode ser deixada exclusivamente a cargo dedispositivos e esforços privados.
Se o planejamento governamental, e portanto as condições macroeconômicas da nação, forem adversos à felicidade, esse planejamento fracassará enquanto uma metacoletiva. Os governos precisam criar condições conducentes à felicidade, na qual os esforços individuais possam ser bem sucedidos.
A política pública é necessária para educar os cidadãos sobre afelicidade coletiva. As pessoas podem fazer escolhas erradas, que por sua vez podem desviá-las da felicidade. Planejamentos de política pública corretos podem lidar com tais problemas, e reduzilos,impedindo assim que ocorram em larga escala.Felicidade baseada em estímulos externos Nossa compreensão de como a mente obtém felicidade afeta a nossa experiência com a mesma, ao influir nos meios queescolhemos para a sua busca. Em alguns ramos das ciências comportamentais, a mente é concebida como um aparato de entrada-saída, que responde apenas aos estímulos externos. Uma conseqüência deste modelo é queas sensações prazerosas e de felicidade são vistas como dependentes somente em estímulos externos. Felicidade é percebida como uma conseqüência direta dos prazeres sensoriais. Com tal excessiva...
tracking img