Feitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1946 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cronograma – Visita Indiana

1. 2min:Colocar Vídeo (SO PASSAR 2 MIN) http://www.youtube.com/watch?v=qU8MQDhN05E
2. Repórter (Cris) e interprete Abha (Gustavo) faz a apresentação do programa.

3. 2min: Musica 1 .Família Indiana entra Pai e 3 filhas dançando e passando o incenso.(Para purificação do local) http://www.youtube.com/watch?v=eRpNf39p7D4

4. 2min: Musica trans.(MENINAS DANÇAM JUNTO)
http://www.youtube.com/watch?v=erJlg-nU7yg

5. 2min: Musica Monge.
http://www.youtube.com/watch?v=eADU9RCt0MI

(12min de entrevistas)
Perguntas:
PAI INDIANO E FILHAS
1.Fale como é seu país?
R: Um dos países de maior diversidade étnica do mundo, a Índia abriga inúmeras castas e tribos, uma multiplicidade de religiões e seitas e centenas de grupos lingüísticos grandese pequenos, pertencentes a famílias totalmente diferentes.
2.Fale como é uma família típica indiana?
R: Na família indiana não vemos os mesmos costumes que na brasileira. Há diferenças de cultura. A questão é que, na Índia, quase nunca usamos a palavra "família" no sentido, talvez, de apenas o marido, a esposa e os filhos. Na Índia, uma família significa algo muito mais íntimo , queabrangendo numerosos parentes próximos e distantes. Na vida familiar indiana, com todas as suas diversas relações, aprendemos a tomar-nos parte integrante do mundo que nos cerca. Nos domínios do lar a mulher é suprema. Todos vivem no mesmo local: esposo, esposa , filhos ,sogra, netos, e se tiver até bisnetos . A mulher mais idosa da casa, a sogra, é a que exige habilidade para tudo,isto é, todo ato decapacidade administrativa .Um parente que mora longe pode vir visitar e ficar: uma semana, um mês ou até o resto da vida sem que ninguém reclame de sua presença. Nenhuma pessoa nem mesmos os idosos são deixados de lados , todos continuam sendo queridos e respeitados no ambiente familiar.

Como funciona a hierarquia na India?(Considerações do interprete)
Existem na Índia 4 classes de hierarquiasocial ligadas ao nascimento ditadas pelo hinduísmo, sendo elas:
* Brâmanes: Sacerdotes
* Xátrias: Reis e guerreiros
* Vaixás: Mercadores e produtores
* Sudras: Servos
* Havia ainda um grupo de pessoas excluído dessa hierarquia, os Dálits ou Intocáveis. Eles eram considerados tão impuros que tocá-los ou sequer pisar em sua sombra era uma desgraça. Por isso eram reservadas aosDálits as piores tarefas como limpar excrementos, sem falar no fato de serem proibidos de entrarem em templos ou coletarem água num mesmo poço que pessoas de outras castas. Não são atendidos por médicos e recebem comida no chão.
O modo como tratam as mulheres também é bastante diferente. Ao se tornarem viúvas, elas devem raspar a cabeça e se vestir sempre de branco, como manda o hinduísmo.4.Como é ser pai de 3 filhas na Índia?

R:Ter uma filha na Índia é considerado um fardo pois ao se casarem elas deixam a casa e ficam atreladas a um novo clã. É necessário ainda desembolsar um bom dinheiro para o dote, uma série de presentes dados à família do noivo.
O favoritismo masculino é tão grande que a sociedade indiana é considerada por muitos extremamente machista. As mulheres têm afunção de executar as tarefas domésticas sendo que a minoria sabe ler. Até dentro de casa elas têm que ser submissas, que em algumas regiões a esposa só começa a comer quando seu marido já terminou.
Todas minhas 3 filhas já são casadas.

CASAMENTO INFANTIL NA INDIA – Reporter Considerações:

O casamento entre crianças é proibido na Índia desde a nova constituição. A mulher precisa ter, nomínimo, 18 anos e o homem, 21, porém existe uma estimativa de que são feitos por volta de 200.000 casamentos por ano entre casais menores de 18 anos.
A situação é um pouco parecida com a do Brasil, só que no Brasil jovens adolescentes engravidam e têm filhos ainda crianças. Já na Índia as famílias têm medo de que as meninas se interessem por um menino e fujam com ele, casando-se sem o consentimento...
tracking img