Feiras e eventos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1059 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1. Apresentação / Justificativa

2. Objetivos: Geral / Específico

3. Público Alvo

4. Data e Local da Feira

5. Estratégia de Marketing para divulgação da Feira

6. Equipe do projeto

7. Patrocínio

8. Atividades de organização da Feira

9. Atrações da Feira

1. Apresentação
A Feira Pet 2012 – Exposição de Produtos e Serviços para oMercado Pet e Veterinário, está em sua 1ª Edição buscando o sucesso e empreendedorismo. O evento consiste na exposição de produtos e serviços ligados ao Mercado Pet, proporcionando a empresários, profissionais e médicos veterinários a oportunidade de aperfeiçoamento e conhecimentos técnico-científicos para um mercado cada vez mais promissor, com inovações tecnológicas na medicina veterinária. Tambémvisando o comércio de produtos para o público em geral que é o real objetivo da maioria dos expositores.
A Feira Pet 2012 é uma feira profissional e de negócios que tem como objetivo conquistar novos clientes, divulgar e promover serviços do mercado PET e fortalecer o empreendedorismo realizando cursos e lançando novos produtos com tecnologia de ponta.
O evento irá abordar temas diversos desde aparte tecnológica, comercial até a medicina veterinária. Busca também apresentar para o público em geral as melhores empresas do setor para que possam escolher a que melhor atende às suas necessidades do PET.

Venda ao consumidor Neste caso o consumidor leva o produto na hora da compra e geralmente em quantidades menores.

Venda a lojistas quando o lojista encomenda os produtos aosfabricantes. Nesta situação a quantidade de produtos é maior que no primeiro caso.
Os ganhos com a participação na feira trarão retorno financeiro, mercadológico e institucional ao setor, através do:
* Aumento das vendas através dos contatos comerciais da feira (Público Alvo);
* Aumento da capacidade de distribuição em termos logísticos, com ganhos de eficiência e financeiros;
* Aumento dosmercados potenciais para comercialização dos produtos;
* Aperfeiçoamento da comunicação com os consumidores, visto que a feira tem a participação de consumidores de produtos pet e veterinários.
1.1 Justificativa
A ideia surgiu para organizar num mesmo local uma feira de grande porte que reunisse fabricantes, comerciantes e consumidores do setor Pet. A união atende à demanda dos expositores quebuscam um espaço estratégico para os seus negócios.
A Feira Pet 2012 vai expandir as oportunidades de negócios do setor que atualmente movimenta mais de R$ 12 bilhões no Brasil, cresce mais de 10% ao ano e é um dos dez maiores segmentos varejistas em participação de mercado. Segundo a diretora geral da NürnbergMesse Brasil, Ligia Amorim “atualmente, são 98 milhões de bichos de estimação, o quedá ao país a quarta colocação no mundo em população de pets".
2. Objetivos
2.1 Geral
Criar uma feira voltada para o mercado de produtos e serviços Pet. Assim, A Feira Pet 2012 tem como meta apresentar um leque de oportunidades com uma visão ampla do crescimento do mercado, capacitando e desenvolvendo o empreendedorismo e, assim, fomentar ainda mais a cadeia do mercado Pet.
Atingir 10.000Visitantes e Profissionais de todo o Brasil, gerando oportunidades no setor com a implantação de um evento de referência nacional.
 2.2 Específicos
* Desenvolver novas parcerias
* Promover encontros de novos fornecedores
* Pesquisar, avaliar e comparar produtos e oportunidades para aumentar a lucratividade das empresas expositoras.
* Apresentar novas opções de fornecedores dos setoressaúde animal, nutrição, equipamentos, acessórios, especialidades veterinárias, publicações e serviços.
* Expor os últimos lançamentos e tendências da indústria pet e veterinária.
* Ministrar palestras que abordem os temas mais atuais e importantes do mercado pet e veterinário.
* Participação das empresas mais importantes do setor

3. Público Alvo:
Estudantes e Profissionais da...
tracking img