Feiras livres

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1º - A cultura organizacional é definida pelas características peculiares de cada empresa, estas características provem das pessoas que estão inseridas no corpo funcional da empresa. A empresa quandoiniciada segue normas e procedimentos que seu dono ou donos regem no estatuto da empresa, mas com o passar do tempo as pessoa “doam” parte de sua própria cultura e dessa forma vão moldando a culturaorganizacional, a sua identidade e seus valores ao longo da vida da empresa.

3º - No meu entendimento, a forma que Schein expôs os pilares do núcleo organizacional foi assertivo na sua analisesobre as três camadas:
• Artefatos – primeira camada representa as atitudes visíveis das pessoas à forma como se comportam;
• Valores compartilhados – segunda camada demonstra as funçõesessenciais no quadro funcional da organização;
• Pressuposições básicas - terceira camada é a camada mais profunda onde estão inseridos os valores, formado pela informalidade, a qual é construída naexperiência pessoal de cada um.

5º - O termo em questão, redesenhando a DO, foi muito bem escolhido, pois se trata de manter o que estava sendo feito permitindo que seja adicionado melhorias, estandoem permanente presença nas ações da DO para que a organização alcance os melhores resultados possíveis a partir de suas atividades fins.

7º - “Poder sobre” - esta forma de pensar demonstra que aspessoas utilizam o poder em seu próprio beneficio, influenciando outros a exercerem atividades com ações enérgicas.
“Poder para fazer” – esta forma de poder mostra e realça que as pessoas são capazesde executar atividades e sentem necessidade de ir e vir mostra que ninguém gosta de ser repreendido.
A autoridade pode ser vista de varias formas, fazendo um paralelo com as duas formas de poderapresentadas podemos dizer que autoridade visto do “poder sobre” e aquela autoridade imposta, autoridade de posição que a pessoa se utiliza de sua condição para influenciar o outro. E visto do “poder...
tracking img