Feira de rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (655 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Muitas empresas hoje em dia estão adquirindo novos e modernos sistemas, tanto na parte de segurança do trabalhador, quanto nas férias (descanso) dos mesmos. Entretanto fomos mais além e internamentedo que acontece nas empresas, por exemplo, o assédio moral. Os atos mais praticados são:
* Instruções confusas e imprecisas ao trabalhador;
* Dificultar o trabalho;
* Atribuir errosimaginários ao trabalhador;
* Exigir sem necessidade trabalhos urgentes;
* Sobrecarga de tarefas.
Mas como todos os riscos, temos as prevenções. Junto com o código de ética deve ser feita umapolítica de conscientização dentro da empresa. Neste código a empresa deve deixar claras as regras internas e “punições” para quem desrespeitar as mesmas principalmente ao que se diz sobre o respeito com ocolega de trabalho. Um canal aberto de comunicação entre o RH e colaborador pode identificar o problema logo de início.
Em uma empresa nenhum trabalhador é tão inteligente quantos todos juntos. Otrabalho em equipe também pode ser visto como uma oportunidade de socialização, pois acaba sendo um contexto de convivência em que as pessoas podem se conhecer e aprender juntas.
Para coloca-lo empratica é preciso ter paciência, uma vez que nem sempre é fácil entrar num acordo diante de opiniões diferentes. É possível que surjam conflitos entre os componentes da equipe, porém é muito importante“ser profissional”, não deixando que isso impeça ou influencie negativamente no trabalho a ser realizado.
Existem milhares de dicas para um bom trabalho em equipe, separamos 10 entre eles:
* Sejapaciente;
* Aceite as ideias dos outros;
* Não critique os colegas;
* Saiba dividir;
* Trabalhe;
* Seja participativo e solidário;
* Dialogue;
* Planeje;
* Evite cair no“pensamento do grupo”;
* Aproveite o trabalho em equipe;
Como toda pessoa em uma empresa e no próprio local de trabalho têm uma postura e imagem profissional, também separamos algumas dicas...
tracking img