Feedback

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário



Apresentação....................................................................................... 3

O que é Feedback ................................................................................ 4

Dar Feedback …………………………………………………………........ 5

Receber Feedback ……………………………………………………....... 6

Tipos de Feedback ……………………………………………………....... 7

Como Superar asDificuldades do Uso do Feedback ........................ 8

Conclusão .............................................................................................. 9

Referências ............................................................................................. 10



















Apresentação:

No processo de desenvolvimento da competência interpessoal, ofeedback é um processo de ajuda para mudança de comportamento; é comunicação a uma pessoa ou grupo, no sentido de fornecer-lhe informações sobre como sua atuação está afetando outras pessoas.
As informações obtidas através deste método se tornam cada vez mais imprescindíveis no cenário empresarial, pois é uma forma de reflexão sobre si mesmo e sua participação no todo.
Através deste trabalho,pretende-se demonstrar a importância dessa ferramenta como elemento motivador das pessoas, trazendo resultados positivos para as organizações, por conta do seu uso adequado.






















O que é Feedback:

Feedback é um termo inglês, introduzido nas relações vivenciais para definir um processo muito importante na vida do grupo. Traduz-se por realimentação oumecanismo de revisão.
O feedback na equipe de trabalho é uma ferramenta que trata da comunicação dos membros da equipe e de seu líder. Atuando no fornecimento de informações positivas/elogios como também de críticas muitas vezes construtivas. Não deve ser utilizado de maneira amadora, deve-se ter ética profissional para usar essa ferramenta. Também auxilia a compreender como está o capital humano daempresa, para que seja possível aproveitar melhor os pontos fortes da organização, que é o diferencial da empresa.
Este método é fundamental em situações que envolvam trabalho em equipe, gestão e desenvolvimento de pessoas, aprendizado e clima organizacional, entre outras.
É como olhar-se no espelho; assim como o espelho nos ajuda a melhorar nossa imagem, o feedback nos ajuda a melhorar nossasatitudes e comportamentos. Então, se queremos atingir nosso melhor desempenho precisamos desta informação.
A boa comunicação é uma habilidade que pode ser desenvolvida, como outras habilidades, exercitando e recebendo opiniões de outras pessoas sobre o bom resultado. O feedback recebido indicará se o que você está fazendo é eficaz, assim como o que você poderá fazer para melhorar seurendimento.
A prática do feedback, entretanto, requer o desenvolvimento de habilidades de comunicação interpessoal pois, quando mal aplicado, este pode resultar em um verdadeiro desastre.
Mas quando utilizada de forma eficaz ajuda o indivíduo (ou grupo) a melhorar seu desempenho e assim alcançar seus objetivos e metas.




Dar Feedback
Ao dar um feedback é preciso ser:

• Descritivo ao invés deavaliativo - quando não há julgamento, apenas o relato de um evento, reduz-se a necessidade de reagir defensivamente e assim o indivíduo pode ouvir e sentir-se à vontade para utilizar aquele dado como julgar conveniente.
• Específico ao invés de geral - quando se diz a alguém que ele é “dominador”, isso tem menos significado do que indicar seu comportamento numa determinada ocasião: “nestareunião você fez o que costuma fazer outras vezes, você não ouviu a opinião dos demais e fomos forçados a aceitar sua decisão para não receber suas críticas exaltadas”.
• Compatível com a necessidade (motivações) de ambos; comunicador e receptor - pode ser altamente destrutivo quando satisfaz somente às necessidades do comunicador sem levar em conta as necessidades do receptor.
• Dirigido - para...
tracking img