Fedex

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1875 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Logística na UPS

Com o passar dos anos a UPS vem destacando-se na gerência global de cadeias de suprimento. Nesta empresa na área da logística e da distribuição, além de gerenciar a circulação das mercadorias e toda a informação e valores que seguem nessas mercadorias.

Atendendo a demanda de seus clientes, a UPS criou uma empresa capaz de oferecer estes serviços, a UPS Supply ChainSolutions, esta organização desempenha de maneira eficiente serviços logísticos com nível internacional e financeiro, trata também da correspondência e documentos de modo a aperfeiçoar a competitividade dos seus clientes melhorando também as suas cadeias de suprimentos.

Neste momento a UPS vem expandindo todos seus serviços em todo o mundo, fazendo com que os seus clientes da Europa e da América do Sulbeneficiem de um portfólio de serviços de prazos definidos e cadeias de suprimentos imbatíveis. O continente asiático passou a ser o principal objetivo de crescimento da empresa. Em 2005 foi lançado o primeiro serviço non-stop de entrega de mercadorias entre os EUA e Guangzhou, China.

Através de aquisições a UPS tem conseguido penetrar em vários mercados. Ao comprar a empresa Challenge Air em1999, a UPS tornou-se a maior transportadora de carga aérea e encomendas expressas de toda a América Latina. Ainda em 1999 adquiriu a Fritz Companies consolidando sua presença no tranporte de cargas pesadas que somado ao volume de cargas de pacote (courier) a tornou a maior transportadora (em volume) do mundo. Em 2004 a UPS adquiriu a Menlo Worlwide Forwarding aumentando assim o seu poder detransporte aéreo. Em 2005 ao adquirir a Overnite ampliou os seus serviços rodoviários na América do Sul.
[editar] Concorrência

Os maiores concorrentes domésticos (dentro dos Estados Unidos) são a United States Postal Service (USPS), FedEx e DHL. Além destas empresas de transporte, a UPS concorre com uma variedade de operadores internacionais, incluindo o Canadá Post (em inglês), TNT NV, DeutschePost (Proprietário da DHL), Royal Mail, Japan Post, Índia Post e muitas outras operadoras regionais, nacionais e dos serviços postais aéreos movimentação de carga. Historicamente, o volume de competição da UPS deriva de serviços base de entregas sem custos, tais como Parcel Post (USPS). Em 1998 a FedEx-expandiu para o mercado através da aquisição da RPS (originalmente pista Pacote System) criandoassim a FedEx-Ground, em 2000. Em 2003 a DHL (americana) expandiu as suas operações através da aquisição da Airborne Express, aumentando significativamente a sua presença nos Estados Unidos, tornando-se uma grande concorrência no mercado de entrega. Em resposta a esta situação, a UPS em parceria com os E.U. Postal Service passaram a oferecer a UPS Mail Inovações, um programa que permite a UPSlevantar o correio e transferi-lo para um centro USPS ou para a unidade de entrega do destino, (destination delivery unit, DDU), para distribuição final. Este processo é também conhecida como zone skipping, muito usado pela Parcel Consolidators (United, 2008).

O crescimento contínuo das compras on-line, combinada com o aumento da consciencialização que o papel de transporte (incluindo o pacote deentrega) tem sobre o meio ambiente, contribuiu para o aumento da emergência de concorrência de transportadores especializados ou novas marcas de transportadores existentes. Por exemplo, os E.U. Postal Service (em inglês) reivindicam «entregas ecológicas» de parcelas no pressuposto de que a USPS carta transportadoras entregar a cada E.U. endereço, seis dias por semana em todo o caso, e, portanto,oferecer o mais baixo da indústria de consumo por entrega. Outras operadoras, como ParcelPool (em inglês), especializada na entrega de pacotes residenciais APO-FPO endereços, Havai, Alaska, Porto Rico e outros Territórios dos E.U., surgiram em resposta à maior procura por parte dos retalhistas e catálogo on-line e-tailers para habitação de baixo custo prestação de serviços atendam às normas de...
tracking img