fechamento bibliográfico

Quem tem medo de escuro?
Autor: Sidney Sheldon. Editora: Record – Rio de Janeiro e São Paulo 2004. 365 ps

Alguns acidentes assombrosos estavam ocorrendo no mundo. E um deles aconteceu com MarkHarris e Richard Stevens.
Mark era um cientista, casado com uma modelo muito famosa, Kelly. Durante o período em que passaram juntos, o único segredo que existia entre eles era um projeto relacionadocom a empresa para a qual trabalhava, a KIG.
Richard também um cientista, trabalhava para a KIG. Era casado com Diane, uma pintora fabulosa.
Quando ocorreu a morte de Harris e Stevens, Tanner, o donoda empresa para qual eles trabalhavam, chamou as viúvas para interrogá-las, e ver se dessa forma encontraria pistas para solucionar o problema das mortes de seus empregados.
Pelo motivo dessaconvocação, Kelly e Diane acabam se conhecendo, e através disso, deduzem que existe algo em comum na morte de seus maridos, a KIG. E essa dedução acaba sendo confirmada, quando descobrem que o responsávelpelos assassinatos é Tanner. Além de querer a vida desses dois homens, também estava disposto a pagar qualquer preço pela vida das duas mulheres.
Em grande parte da história, elas passam fugindo, dehomens, que de várias maneiras tentam matá-las. É a corrida do gato atrás do rato. E apesar de não possuírem nenhuma arma de fogo, ou algo semelhante, possuem o poder da inteligência. Porém, existiauma grande dúvida que as perturbava, por que estariam sendo perseguidas?
E em busca de mais essa resposta, descobrem a Prima (uma máquina capaz de mudar o clima), e a ligação que ela tem com a morte deMark e Richard.
Kelly e Diane querendo terminar o que seus maridos foram impedidos de fazer, decidem marcar um encontro com a senadora, para explicar a respeito da máquina e o grande problema queela causaria para a humanidade. Mas para infelicidade delas, descobrem que a senadora é cúmplice de Tanner.
Porém com sorte e muita perseverança conquistam seus objetivos. E passam a viver uma vida...