Feature driven development

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Feature Driven Development (Desenvolvimento Guiado por Funcionalidades) é uma metodologia ágil para gerenciamento e desenvolvimento de software, criada em 1997 numgrande projeto em Java para o United Overseas Bank, em Singapura.

Nasceu a partir da experiência de análise e modelagem orientadas por objetos de Peter Coad, e degerenciamento de projetos de Jeff De Luca.

Foi inicialmente publicada em 1999, no capítulo 6 do livro "Java Modeling in Color with UML", de Peter Coad, Eric Lefebvre e JeffDe Luca.

Em 2002, Stephen Palmer (gerente de desenvolvimento do projeto em Singapura) e John Mac Felsing (arquiteto senior na TogetherSoft) publicaram o livro "APractical Guide to Feature Driven Development", com a versão completa, atualizada e comentada da metodologia.

Em 2003, David Anderson, que foi o especialista em interfacecom o usuário, no projeto de Cingapura, publicou um marco na literatura Ágil, "Agile Management for Software Engineering: Using the Theory of Constraints for BusinessResults", onde oferece uma análise profunda sobre a FDD (entre outras metodologias), além de material inédito sobre a FDD.

A FDD chama a atenção por algumascaracterísticas peculiares:

Resultados úteis a cada duas semanas ou menos
Blocos bem pequenos de funcionalidade valorizada pelo cliente, chamados "Features"Planejamento detalhado e guia para medição
Rastreabilidade e relatórios com incrível precisão
Monitoramento detalhado dentro do projeto, com resumos de alto nívelpara clientes e gerentes, tudo em termos de negócio
Fornece uma forma de saber, dentro dos primeiros 10% de um projeto, se o plano e a estimativa são sólidos
tracking img