fdvhgfdhg

347 palavras 2 páginas
05/10/2014 12h07 - Atualizado em 05/10/2014 14h21
FHC quer apoio de Marina em caso de Aécio ir para segundo turno
'A Marina tem que vir para nosso lado', disse Fernando Henrique Cardoso.
O ex-presidente votou em colégio no bairro de Higienópolis, em SP.
Kleber Tomaz
Do G1, em São Paulo

Fernando Henrique Cardoso durante votação em SP (Foto: Kleber Thomaz/G1)
Fernando Henrique Cardoso durante votação em
SP (Foto: Kleber Tomaz/G1)
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso votou por volta das 11h30 deste domingo (5) no Colégio Sion, no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo, perto de seu apartamento. FHC, que fez o trajeto a pé, reiterou que se o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) for para o segundo turno com Dilma Rousseff (PT), ele quer contar com o apoio de Marina Silva (PSB).

“Aécio ganhando [no primeiro turno], a Marina tem que vir para nosso lado”, disse o tucano Fernando Henrique Cardoso nesta manhã aos jornalistas.
Ele comentou, inclusive, que poderia ir procurar Marina pessoalmente para pedir apoio.

"O adversário principal neste momento é o PT, representado por Dilma Rousseff. Está na hora de a gente dar uma virada no Brasil", falou o ex-presidente.

ELEIÇÕES 2014 EM SP
Notícias, pesquisas e apuração de votos candidatos a governador candidatos a senador candidatos a deputado federal candidatos a deputado estadual datas das eleições tira-dúvidas jogo eleitoral
Porém, questionado em caso de ser a candidata do PSB à presidência a ir para o segundo turno com Dilma, FHC respondeu: “Eu acho pouco provável, mas é claro, você não tem política só de um jeito, você tem que ser coerente”, disse o ex-presidente, demonstrando interesse que os tucanos apoiém Marina se ela for para a disputa com a atual presidente.
Questionado pela imprensa sobre as pesquisas de intenção de voto apontarem crescimento de Aécio e queda de Marina, FHC comentou que, para ela, "o vento foi murchando".

Ao sair da cabine na seção eleitoral,

Relacionados