fdsgdf

289 palavras 2 páginas
Carne de Coelho – Deliciosamente saudável e sustentável

Atualmente encontramos nas gôndolas dos supermercados todos os itens necessários para o suprimento de nossas necessidades, permitindo maior facilidade e praticidade. Em relação às carnes, é fato que o brasileiro consome predominantemente a carne bovina e de aves. Pouco se fala sobre a carne de coelho, seu consumo ainda é alvo de preconceito devido à imagem dos coelhos de estimação, o que é um equívoco, pois são animais completamente diferentes, bem maiores e muito menos dóceis.
O que poucos sabem é sobre o valor nutricional da carne de coelho, pode-se observar conforme a tabela abaixo que este tipo de carne possui altos valores proteicos e baixíssimos teores de gordura e colesterol, quando comparadas as outras carnes comumente encontradas.

Além do alto índice de proteína, a carne de coelho ainda tem aminoácidos essenciais, alta concentração de cálcio, além de fósforo, ferro, potássio e ácidos graxos poliinsaturados, favorecendo o sistema imunológico, a digestibilidade, o que proporciona à carne de coelho um elevado valor biológico, tornando-a ideal para crianças, idosos, cardiopatas, obesos, pessoas que sofrem com azia e má digestão.
Além de todas essas qualidades nutricionais que tornam essa carne a mais indicada pelos nutricionistas, ela ainda é versátil, podendo ser preparada de várias formas, pois é macia e saborosa.
Além de saudável, pode-se considerar a produção da carne de coelhos, sustentável.

Além de ser fonte de vitaminas B3, B6 e B12, potássio, fósforo, cálcio e ferro, a carne de coelho possui elevado teor protéico (de 19 a 23%, podendo chegar até 26%), baixo teor de gordura (de 3 a 6%) e baixo teor de colesterol (bem inferior ao do boi e até mesmo ao do frango).

Relacionados