fdp fdo vdikj

716 palavras 3 páginas
UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
Nome: Filippi Borges Tomaz
Turma: 01201
Professor: Jucilei Cordini

Relatório - Laboratórios
(Lab. De Transporte e Logística)
(Lab. De Eficiência Energética em Edificações)
(Grupo de tecnologia em materiais e componentes a base de cimento Portland)

Florianópolis, 17 de maio de 2011.
Introdução

A disposição de diferentes laboratórios da UFSC traz para o aluno uma oportunidade a mais para por em prática seus estudos. Na última semana foram apresentados dois novos laboratórios e um grupo, ampliando ainda mais a variedade de caminhos que um graduando de engenharia civil poderá percorrer. Neste relatório serão relatados, com base nas palestras assistidas durante a aula de função social e formação do engenheiro, os laboratórios de eficiência energética em edificações e transportes e logísticas; além do grupo GTEC.

LABTRANS

O LABTRANS, Laboratório de Transportes da Engenharia Civil, visa o estudo em melhorias do conhecimento em planejamento e organização de sistemas de transporte, operação dos sistemas de transporte, veículos e vias de transporte, avaliação de projetos, transporte urbano, etc.
Atua também na área de extensão promovendo palestras, cursos, treinamentos, consultorias e projetos. Tem envolvimento de professores, consultores, técnicos de apoio e alunos em diversos projetos já realizados para outras entidades como a Petrobrás, ABRAMET, DER e Prefeitura de Florianópolis.
LABEEE

O Laboratório de Eficiência Energética em Edificações é usado em importantes pesquisas na área civil. Este laboratório possui parcerias com laboratórios de outros cursos, como por exemplo: Laboratório de meios porosos e propriedades termofísicas, Laboratório de Conforto Ambiental e Laboratório de Energia Solar.
O LABEEE está ligado ao Núcleo de Pesquisa em Construção e tem como objetivo diminuir o consumo energético em novas e já existentes

Relacionados