fdgtrtf

60748 palavras 243 páginas
Essas palavras despertaram-lhe a atenção. Com toda probabilidade, prossegui, um infarto ou um derrame será seu fim. Ele demonstrava ainda sinais de estar a um passo do diabetes. A condição em que ele se encontrava, porém, era inteiramente reversível, embora fosse claro que ele não ia fazer o esforço necessário para revertê-la.
Seis meses depois, contudo, David French pesava 81kg, o nível de colesterol baixara para 155 e os triglicerídeos haviam caído para 90. Ele fora um grande devorador de carboidratos durante toda a vida, uma pessoa que jamais deixava passar o carrinho de café no escritório sem pegar biscoitos e bolinhos, gostava de parar a caminho de casa, de volta do trabalho, para se "forrar" com um calzone, e se encharcava de refrigerante todos os dias.
Ele adorou minha dieta, tranqüilizado pelo fato de que não havia limite ao que tinha permissão para comer.
- Se estiver com fome, coma - disse eu. - Foi para isso que Deus lhe deu boca, lábios e língua.
Entrar em CDB não foi nenhum problema para David French. Prescrevi-lhe meia hora de exercícios, quatro vezes por semana. Ele descobriu que estava dormindo melhor e que se sentia menos cansado durante o dia.
O esforço físico não lhe era mais impossível. Claro, nem deve ser quando o indivíduo só tem 52 anos de idade. Para simplificar as coisas, ele se tornou esbelto e sadio. Mas vamos deixar que ele mesmo diga a última palavra:
"Tenho uma foto que mantenho em minha mesa no escritório e que mostra o máximo de mim... Até parece que vou ter um bebê. Conservo-a ali, onde posso vê-la, para me lembrar de jamais voltar novamente àquela aparência. Hoje em dia, eu nem mesmo pareço a mesma pessoa."
Ele tem toda razão, nem de longe parece mais a mesma pessoa.
As Etapas Pré-dieta
Examinemos agora essas duas etapas pré-dieta. Ambas são importantes. Você não deve iniciar a dieta sem estudá-las com toda atenção.
1. Suspenda todos os medicamentos desnecessários.
2. Faça um checkup médico, de maneira a determinar seu

Relacionados