fdgad

423 palavras 2 páginas
Faculdade Católica de Rondônia.

Direito – Primeiro período.

Aluno: Pablo Cavalcante Lima

Linguagem e variação linguística.

1. A imagem acima combina os dois elementos aparentemente incompatíveis. Quais são esses elementos? Por que são incompatíveis?

-Resposta.
Os elementos que se encontram na foto, são as árvores e os números. Porque, a meu ver, os números estão voltados ao meio matemático, e as árvores ao meio ambiental. Mas isso, com uma visão superficial.

2. O texto apresentado sob a imagem sugere uma explicação possível para a estranha combinação de elementos. Qual é ela?

-Resposta.
Meu ponto de vista, é que ele está sugerindo ao leitor que, assinando o conteúdo online, estará evitando a retirada desnecessária de árvores (evitando o desmatamento). Você terá todo o conteúdo que precisa sem agredir inúmeras árvores e meio ambiente.

3. A peça publicitária dialoga com um interlocutor específico. Quem é ele?

-Resposta.
Direcionada às pessoas que se interessam por economia e que já tem um conhecimento sobre o conteúdo que está posto na imagem.

4. Qual é a imagem de leitor feita pelo anúncio e de que informações esse leitor deveria dispor para ser capaz de ler essa propaganda e chegar a conclusão de que a assinatura do jorna lhe pode ser útil?

-Resposta.
Ele deveria ter um conhecimento prévio sobre o assunto e o interesse por economia, que foi representado em linguagem matemática.

Linguagem e comunicação.
1. Leandro Konder afirma que a linguagem humana é utilizada com duas ‘’funções’’. Explique quais são elas.

-Resposta.
A primeira é a linguagem objetiva: que vai direto ao ponto, que faz com que o interlocutor entenda de forma direta e clara, de entendimento igual para todos os que se encontram naquela sociedade.
E a linguagem Subjetiva: que são expressas por palavras, imagens, sentimentos, mas interpretada de forma pessoal por casa pessoa. Que aborda você e te faz criar um pensamento único sobre

Relacionados