Fdfsdf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (806 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Os persas viviam onde hoje é o Irã. A partir do século VI a.C. iniciaram a conquista de um dos maiores impérios da Antiguidade. Em 1935, a Pérsia passou a se chamar Irã.

• Quemforam:
Os persas formaram uma importante civilização na antiguidade oriental, ocupando a região da Pérsia (atualmente Irã, Iraque e Turquia). Este povo dedicou-se às atividades comerciais, fazendo docomércio a principal fonte de desenvolvimento econômico. 

• O poder no império persa:
A política no estado persa era toda dominada e feita pelo imperador (rei), soberano absoluto que mandava econtrolava tudo e todos. O rei era considerado uma espécie de deus na Terra.

• Ciro, o grande imperador persa:
Ciro, o Grande, foi um dos mais importantes imperadores dos medos e persas. os persasdominaram e conquistaram vários territórios, quase sempre através das guerras. No ano de 539 a.C, conquistou a Babilônia, ampliando o império persa de Helesponto até as fronteiras da atual Índia.
Outrosimperadores persas de destaque: Xerxes I e Dario, o Grande

• Religião persa:
A religião persa era dualista (existência do bem e mal) e tinha o nome de Zoroastrismo ou Masdeísmo. Foi criada emhomenagem a Zoroastro, o grande profeta e líder espiritual que criou a religião.
Antes mesmo do processo de unificação dos persas, realizado por Ciro, um personagem semi- lendário deu aos persas uma formapeculiar de religião: o dualismo.
Esse personagem, conhecido como Zoroastro, escreveu o Zend-Avesta, estabelecendo os princípios gerais da religião persa. Apesar de distorcido por seus seguidores,o zoroastrismo teve grande repercussão em certas regiões da Ásia e ainda é praticado.
O dualismo persa acabou por influenciar o Cristianismo, no que leva à divisão entre Céu e Inferno.
Os persasprocuraram fora das suas fronteiras os elementos que marcaram suas construções. Influências egípcias e mesopotâmicas fizeram-se sentir na arquitetura e a esculturas persas e os restos de seus palácios...
tracking img