fdfdsff fsdfds fsdfdsf

276 palavras 2 páginas
Centro Universitário FIEO
Educação Física

Trabalho Acadêmico I

Danilo Barboza Macchi
Leonne Brogiato

São Paulo, 30 de Novembro de 2013

Trabalho Acadêmico I

Trabalho apresentado a Professora Juliana Mendes Moura Angheben da disciplina de Anatomia, turma EDF-NA1, noturno, do curso de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física.

Centro Universitário FIEO
São Paulo, 30 de Novembro de 2013

SUMÁRIO

SINTESE
Em meados dos anos 60, a Educação Física era tida como uma atividade voltada para o trabalho, os homens precisavam ser fortes e saudáveis para as rotinas de trabalho fabril, já as mulheres, a educação física auxiliava na preparação social, na pratica de atividades mais leves como a ginastica.
Com o passar do tempo, a educação sofreu diversas reestruturações apoiada pela criação de uma nova educação física onde seria tratada como componente curricular obrigatório, porem nos anos 80 foram criadas algumas regras para a não facultação da pratica da educação física.
Penso que a Educação Física obrigatória é de real importância visto ser responsável por instruir, num sentido amplo, o conhecimento humano ligado ao estudo de atividades de aperfeiçoamento, manutenção ou reabilitação do corpo. livro da Teoria e Pratica da Educação, Freire expõe as dificuldades que as crianças tem ao iniciar suas vidas mediante a sociedade na qual são submetidas a diversas atividades para elas desconhecidas.No curso de Educação Física, estudamos a disciplina de Lazer e Recreação que nos ensina a lidar com a aprendizagem motora
REFERENCIAS

Relacionados