Fdfdfd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Hacker
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Para outros significados, veja Hacker (desambiguação).
Em informática, hacker é um indivíduo que se dedica, com intensidade incomum, a conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores. Graças a esses conhecimentos, um hacker frequentemente consegue obter soluções e efeitos extraordinários,que extrapolam os limites do funcionamento "normal" dos sistemas como previstos pelos seus criadores; incluindo, por exemplo, contornar as barreiras que supostamente deveriam impedir o controle de certos sistemas e acesso a certos dados.[1]
O termo (pronunciado "háquer" com "h" aspirado) é importado da língua inglesa, e tem sido traduzido por decifrador (embora esta palavra tenha outro sentido bemdistinto) ou aportuguesado para ráquer.[2] O verbo hackear ou raquear é usado para descrever modificações e manipulações não-triviais ou não autorizadas em sistemas de computação.


Al Sheedakim, um hacker.
Hackers são necessariamente programadores habilidosos (mas não necessariamente disciplinados). Muitos são jovens, especialmente estudantes (desde nível médio a pós-graduação). Pordedicarem muito tempo a pesquisa e experimentação, hackers tendem a ter reduzida atividade social e se encaixar no estereótipo do nerd. Suas motivações são muito variadas, incluindo curiosidade, necessidade profissional, vaidade, espírito competitivo, patriotismo, ativismo, ou mesmo crime. (Hackers que usam seu conhecimento para fins imorais, ilegais ou prejudiciais são chamados "crackers".[3])
Muitoshackers compartilham informações e colaboram em projetos comuns, incluindo congressos, ativismo, e criação de software livre, constituindo uma comunidade hacker com cultura, ideologia e motivações específicas.[4] Outros trabalham para empresas ou agências governamentais, ou por conta própria. Hackers foram responsáveis por muitas importantes inovações na computação, incluindo a linguagem deprogramação C e o sistema operacional Unix (Kernighan e Ritchie), o editor de texto emacs (Stallman), o sistema GNU/Linux (Stallman e Torvalds), e o indexador Google (Page e Brin). Hackers também revelaram muitas fragilidades em sistemas de criptografia e segurança, como por exemplo urnas digitais (Gonggrijp, Haldeman), cédula de identidade com chip, discos Blu-ray, bloqueio de telefones celulares, etc..Índice [esconder]
1 Etimologia
2 Controvérsia sobre o nome
3 Jargão
4 Hackers famosos
5 Ver também
6 Referências
7 Ligações externas
Etimologia



Bruce Sterling, autor de The Hacker Crackdown.
Na língua inglesa, a palavra deriva do verbo to hack que significa "cortar grosseiramente", por exemplo com um machado ou facão. usado como substantivo, hack significa gambiarra — uma soluçãoimprovisada, mais ou menos original ou engenhosa.
Esse termo foi apropriado pelos modelistas de trens do Tech Model Railroad Club (TMRC) na década de 1950 para descrever as modificações que faziam nos relês eletrônicos de controle dos trens. Na década de 1960 esse termo passou a ser usado por programadores para indicar truques mais ou menos engenhosos de programação, por exemplo usando recursosobscuros do computador. Também foi usado por volta dessa época para manipulações dos aparelhos telefônicos com a finalidade de fazer chamadas grátis.
O termo "decifrador" foi introduzido na década de 2000 por empresas de informática no Brasil, incluindo Microsoft, IBM e Google.[5]
Controvérsia sobre o nome

Por volta de 1990, com a popularização da internet fora das universidades e centros depesquisa, alguns hackers passaram a usar seus conhecimentos para "invadir" (conseguir acesso não autorizado a) computadores alheios. Por exemplo, em 1988 o estudante Robert Tappan Morris tirou proveito de uma falha pouco conhecida no protocolo de correio eletrônico SMTP para criar o primeiro "verme" da internet, um programa que invadiu milhares de computadores de maneira autônoma.
Mesmo quando...
tracking img