FAÇA VOCÊ MESMO UM ROADBOOK ELÉTRICO

3004 palavras 13 páginas
FAÇA VOCÊ MESMO UM ROADBOOK ELÉTRICO

Por Gargamel
27 de July de 2008
Contribuição mais que especial do Cassius ( www.trailclubedecuritiba.com.br ) e um dos organizadores do famoso enduro do CACHORRO LOUCO.
Aprenda a fazer você mesmo seu roadbook elétrico.
Olá amigos!

Desculpem-me a demora, mas creio q tenha alcançado o objetivo do tópico, que é o de construir um road book elétrico barato, mas c/ um mínimo de qualidade. O preço inicialmente sugerido pelos amigos no tópico, de R$ 170,00, não só foi alcançado, como ainda, pôde ser bem diminuído, levando-se em conta as sugestões do próprio tópico, em fazer elétrico apenas no sentido mais usado, girando p/ frente.
Este RB custou menos de R$ 100,00. Isso mesmo, 100 reais por um RB elétrico q vai durar por muito tempo. E ainda mais barato do que um RB manual das marcas mais famosas. E mais, por cerca de 75 reais adicionais, vc ainda tem a opção de funcionar eletricamente nos 2 sentidos, utilizando rolamentos de catraca. Mas para tanto, a caixa terá q ser 1 cm mais larga do que esta, que tem 10 x 15 cm, p/ abrigar mais uma polia, indo p/ 11 x 15 cm.
Tá certo que foram necessárias algumas ferramentas que nem todo mundo tem em casa (soldador de estanho, por ex, q custa cerca de 10 reais), mas quem gosta desses DIY (“faça você mesmo”), certamente vai se virar.
Este RB poderia ser até mais simples, mas achei q por 15 ou 20 reais a mais, valeria a pena o investimento em qualidade. Assim como, é óbvio que pode melhorar bastante e tenho certeza que muitos “professores Pardais” de plantão, encontrarão maneiras para isso, agregando peças e serviços que certamente melhorarão o equipamento, mas q tb agregarão valor final a ele. Porém, é justamente aí que tá o tesão de construir o seu próprio equipamento.
Este, chamei-o de Road Book E-Light. “E” pq é elétrico e light pq é relativamente leve, pequeno, barato e principalmente, pq não engorda ninguém....rs

Dá uma olhada... qualquer semelhança é mera

Relacionados