Faturamento hospitalar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE INVESTIMENTOS VISANDO À MELHORIA NO ATENDIMENTO MÉDICO-HOSPITALAR

Natal (RN), 17 de julho de 2011.

1. EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

A Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, órgão de prestação de serviços de assistência à saúde de policiais militares, seus dependentes, e toda a população que acorre aos seus serviços, formada pelas Unidades :Hospital Central Cel. Pedro Germano, Centro Clínico, Departamento Odontológico, Hospital Regional de Mossoró, Departamento de Medicina Meterinária, constitui-se em complexo de saúde entre os mais importantes no sistema público do Rio Grande do Norte.
Embora seja comandada pela Polícia Militar, tendo um quadro de saúde composto de 81 (oitenta e um) oficiais médicos, enfermeiros,cirurgiões-dentistas, farmacêuticos e médicos veterinários, além de profissionais de saúde militares de nível médio, a Diretoria de Saúde conta ainda com um quadro significativo de profissionais civis de níveis superior (médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, cirurgiões dentistas, fisioterapeutas) e médio, cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, além deestudantes universitários da UFRN e da UNP que realizam estágio nas diversas áreas de atenção à saúde.
Em suas Unidades realiza atendimento ambulatorial (8.000 consultas médicas/mês em clínicas básicas (clínica médica, pediatria, ginecologia, pré-natal) e especializadas (cardiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia, ortopedia, pneumologia, reumatologia, dermatologia,nefrologia, psiquiatria, angiologia, neurologia, neuro-cirurgia, cirurgia vascular, mastologia, cirurgia geral), exames de radiologia (600/mês), exames de ultra-sonografia (600/mês), exames de laboratório (4.000/mês), eletrocardiograma (600/mês), exames oftalmológicos (800/mês), cirurgias ambulatoriais, vacinação; atendimentos em psicologia, nutrição clínica, atendimentos de fisioterapia, orientaçõesmulti-disciplinares ao aleitamento materno, banco de leite humano.
O seu Departamento odontológico possui um serviço com 10 gabinetes e presta atendimento a 2.500 pacientes/mês, em dentística, radiologia oral, periodontia, endodontia, prótese, cirurgia de buco-maxilo-facial.
O Hospital Central Cel. Pedro Germano, dispõe de 89 leitos e realiza mensalmente 400 internaçõeshospitalares em clínica médica, cirurgia, ginecologia/obstetrícia, pediatria, cardiologia, nefrologia, pneumologia, hematologia, urologia, otorrinolaringologia, e outras especialidades; UTI adulto (4 leitos), UTI neonatal (9 leitos).
Este hospital, teve, em janeiro de 2000, o reconhecimento do Ministério da Saúde e do UNICEF, pelas ações desenvolvidas na área materno-infantil, erecebeu o título de “Hospital Amigo da Criança”. Também serve de referência secundária no atendimento à gestante de alto risco, programa do Ministério da Saúde.
O Hospital Regional de Mossoró possui 20 leitos para internações, consultórios para atendimento em clínica médica, cirurgia, ginecologia/obstetrícia, pediatria, neurologia, laboratório de análises clínicas.
ODepartamento de Medicina Veterinária funciona nas dependências do Quartel da Polícia Militar localizado na Zona Norte de Natal, onde realiza atendimentos no canil e na cavalaria, com o trabalho de 4 oficiais médicos veterinários.
Os serviços da Diretoria de Saúde atendem indiscriminadamente à população que acorre às suas Unidades, sendo um parceiro importante para o SUS municipal e estadual,participando de programas de mutirões de cirurgias do Ministério da Saúde ou sob o comando das Secretrarias municipal e estadual de saúde.
Mas, com toda a estrutura demonstrada de atendimento, ressente-se a Diretoria de Saúde da Polícia Militar de investimentos em equipamentos e em obras e instalações, que permitam renovar seu parque tecnológico, bastante defasado, adquirir novos...
tracking img