Fatos sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE– UNI I (PRAZO: 15/04)

1ª Atividade – QUESTÃO DISSERTATIVA

Explique o que significa dizer que os fatos sociais são coercitivos e exemplifique como esta coação ocorre navida dos indivíduos. Procure responder de forma completa e clara.
Define-se o fato social como uma norma coletiva com independência e poder de coerção sobre o indivíduo.
Coercitividade -característica relacionada com a força dos padrões culturais do grupo que os indivíduos integram. Estes padrões culturais são fortes de tal maneira que obrigam os indivíduos a cumpri-los.Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Resposta:
Fatos Sociais coercitivos são os ábitos, costumes, normas ou leis que nos é introduzido apartir do nascimento. Primeiramente com oscontatos primários (pais/ familiares), que nos ensinam a falar, andar, os costumes da familia, etc. Os fatores Sociais são variavéis ou seja, mudam conforme sua localização,(cada paístem sua cultura, seus costumes e suas regras). Desde pequenos somos ensinados a distinguir o certo do errado, e o que podemos ou não fazer.
Depois com os contatos Segundarios, que são comtodas as outras pessoas, aprendemos a conviver e respeitar cada cultura. Se as regras não forem respeitadas o individuo passará pelo constrangimento e arcará com a punição estabelecida.Também somos submetidos a um sistemas de normas coletivas pelo Estado, e quando uma dessas regras são violadas o individuo sofrerá as consequencias de seus atos. As punições sãodeterminas conforme o grau de gravidade do que foi inflingido, como por exemplo, prestar serviços a comunidade, prisão, pena de morte(em alguns paises) entre outras.
Por esse motivo os contatosprimarios e segundarios são importantes para o desenvolvimento do carater de cada individuo.
O conjunto de fatores sociais foram criados para que os individuos vivam em harmonia.
tracking img