Fatos sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (665 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS
CURSO DE BACHARELADO DE ADMINISTRAÇÃO



















FATOS SOCIAIS

“Enfoque a sociedade”























SANTACECILIA

2012





















FATOS SOCIAIS

“Enfoque a sociedade”









Trabalho de Pesquisa do Curso : Bacharelado emAdministração, disciplina de Sociologia da Universidade BRAZ CUBAS, sob orientação do Professor Armando de M. S.ConstanteSANTA CECILIA

2012



INTRODUÇÃO



03 ATIVIDADE UNIDADE 01 – FATO SOCIAIS

1ª Atividade – QUESTÃO DISSERTATIVA
Explique o que significa dizer que os fatos sociais são coercitivos eexemplifique como esta coação ocorre na vida dos indivíduos. Procure responder de forma completa e clara. Máximo de 20 linhas.
Para Émile Durkheim fato social são os objetos de estudo da sociologia eque os mesmo são externos ao indivíduo; ou seja, estão presente na sociedade e que variam no tempo e no espaço, portanto o homem sendo um ser social é parte da sociedade e participa dela ativamenteatravés dos contatos sociais e as interações com o meio de forma natural como se fosse parte de si mesmo. (Constante, 2012)
Sendo assim é necessário compreender o que é o fato social paraassimilar a ação do mesmo na sociedade como um todo. Logo, fato social segundo Durkheim é:
“É um fato social toda a maneira de fazer, fixada ou não, suscetível de exercer sobre o indivíduo uma coaçãoexterior.”; ou ainda, “que é geral no conjunto de uma dada sociedade tendo, ao mesmo tempo, uma existência própria, independente das suas manifestações individuais.” Ou ainda: Todas as maneiras deser, fazer, pensar, agir e sentir desde que compartilhadas coletivamente. Variam de cultura para cultura e tem como base a moral social, estabelecendo um conjunto de regras e determinando o que é...
tracking img