Fatores que levam a empresa a falência/quebrarl

493 palavras 2 páginas
Trabalho de qualidade do trabalho
Dez fatores que levam a empresa quebrar

1- preço do produto baixo -
Abaixar os preços para lucrar sem nenhum critério, na busca de um melhor lugar frente à concorrência, pode não haver retorno compatível com as despesas e, também desvalorizar o produto, e até a marca, admitindo que o produto é ruim e por isso seu preço é baixo, assim não obtem grande demanda desejada.

2- Dinheiro gerado esta sendo usado para pagar dividas anteriores
Se a empresa não consegue pagar as despesas operacionais com as receitas da operação e assim busca recursos em bancos e financiadoras para cumprir seus compromissos.
Obtendo dividas que com o passar do tempo, tendem sempre a crescer, afetando negativamente a credibilidade da empresa e seu balanço patrimonial.
3- Liquidacões mal planejadas -
As margens de lucro podem ser tão pequenas (por outros motivos), em um periodo, que um simples desconto pode tornar a venda inviável, pois a margem de lucro será eliminada, ou seja, não haverá lucro.

4- Dinheiro entrará no futuro (vendas parceladas) - O comprador já levou a mercadoria, porém ainda não a pagou, então há retirada dos ativos da empresa, mas decorrente de uma venda a prazo seu valor só retornará para empresa no futuro, isto é, não há o retorno fisíco e concreto para a empresa no exato momento da venda, o que pode tornar no presente o patrimonio liquído negativo.

5- Peças acumulas com perda de valor de mercado -
Não se atualizar as mudanças de mercado e não identificar o momento certo em que determinado produto deve sair de linha pode estacionar e diminuir a demanda e consequentemente reduzindo consideravelmente os lucros.

6- Alto custo de despesas fixas( luz, telefone) -
Custos fixos elevados podem prejudicar a capacidade da empresa para gerir eficazmente o capital,já que são despesas cobradas continuamente.

7- Entrada de empresas concorrentes no mercado -
A presença de uma empresa que atua no mesmo ramo de atividade

Relacionados