Fatores externos siginicativos do modelo pestlee

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade de ciências e tecnologia de Brasília – FACITEB/ ANHANGUERA

Aula – tema 02: um mundo em mudanças: impacto nas organizações e nos indivíduos

Cleonice da conceição pereira RA10920090Bacharelado em enfermagem FACITEB/ANHANGUERA abril de 2012

Faculdade de ciências e tecnologia de Brasília – FACITEB/ANHANGUERA

Aula tema 02: um mundo em mudanças: impacto nas organizações e nosindivíduos
Cleonice da conceição pereira RA10920090

Trabalho apresentado ao professor Oscar
Da disciplina comportamento organizacional
Turma de enfermagem do 6º semestre
Turno noturnoFACITEB- ANHANGUERA DF abril de 2012
INTRODUÇÃO
Este trabalho estuda um modelo comportamento dos indivíduos, dos grupos, das equipes e do ambiente interno e externo às organizações. Logo, oComportamento Organizacional, capacita para intervenções que visam atingir certos objetivos ou que promovam melhorias na organização. As disciplinas auxiliares devem dar conta da compreensão do ambienteinterior, do ambiente individual (diferentes socializações), do ambiente dos grupos e equipes de trabalho e ainda do ambiente da organização e seu contexto.

a) Qual a importância do modelo PESTLEE?O modelo PESTLEE é o modelo que dever ser adotada por que faz uma grande revolução na empresa. Ele é acrônimo de política, economia, sociedade, tecnologia, legislação, ecologia e ética. Ele é o meioambiente da organização, é o lugar onde a organização atua tem mudanças.
E uma tentativa de compreender os diversos sistemas como um todo, permitindo a análise ou o estabelecimento de previsões apartir do mesmo. O conhecimento de um fenômeno qualquer é transporto a um modelo, o sistema que se quer conhecer, mostrando todas as relações daquele fenômeno com a realidade que o envolve. Nessadisciplina, Comportamento Organizacional, o sistema mantém, sobretudo, relação com gestão de recursos humanos. Primeiramente, lembremos que devemos conhecer o comportamento humano dentro das organizações...
tracking img