Fatores demograficos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2199 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................10REFERÊNCIAS..........................................................................................................11

INTRODUÇÃO

Estudaremos aqui a Empresa fictícia de telefonia MHER que tem planos para abrir uma filial na cidade de Cuiabá – MT, levando em conta que a cidade não tem um PDV físico de operadoras, seja de telefonia fixa ou celular, e uma de suas propostas para aumentar as receitas são lançar uma linha de orelhões e/oucabines telefônicas diferentes, que seja a cara da região, que tenha afinidade com os gostos e hábitos, chamando a atenção do público local. Como a empresa não tem conhecimento suficiente para fazer isso em pouco tempo, a diretoria resolveu contratar um grupo para desenvolver o projeto para lançamento de linha de orelhões/cabines.


DESENVOLVIMENTO

Com o constante crescimento daglobalização, de inúmeros mercados atuando em diferentes áreas, concorrentes acirrados, clientes e fornecedores cada vez mais exigentes, é fundamental estar sempre bem preparado para os acontecimentos atuais no âmbito empresarial.
O princípio do marketing foi em 1954, e entre tantas definições podemos citar a de (PHILIP KOTLER) que é considerado o “pai do marketing”:
“A chave paraatingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvos e satisfazê-los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes.”
Para desenvolver as atividades de compra dos serviços e produtos é preciso conhecer os 5 (cinco) tipos de necessidades, e para isso a pirâmide da hierarquia das necessidades de Maslow explica bem esseprocesso.









































QUESTÕES PROPOSTAS

2.1 Hoje em dia, usam-se menos os telefones públicos, mas ainda se usa. Não podemos esquecer que essa é a forma de comunicação mais barata que existe. Mas claro que, com a popularização do celular, deixaram de ser prático usar um orelhão, principalmente pela falta de manutenção e pelovandalismo constante’’ Por esta frase, podemos deduzir que uma forma rápida e eficaz de aumentar o uso dos orelhões seria utilizando alguma forma de promoção. No material de estudo, falamos sobre o mix de comunicação, que está dentro da promoção, e de seus componentes. Quais são os componentes do mix e qual deles tem como função maior informar, persuadir ou lembrar.

Resposta: Os componentes desteMix são: promoção de vendas, Propaganda, Publicidade, Força de vendas, Relações Públicas e Marketing. Deste mix o que tem maior função de informar, persuadir ou lembrar e a Propaganda que esta inserida dentro da promoção e juntas desempenha papel fundamental na criação de valor para o cliente.

2.2 Afinal, mesmo que a funcionalidade não seja mais a mesma, o Brasil ainda tem 967.140 telefonespúblicos em uso – número que passava de 1 milhão há pouco mais de um ano e que vem caindo.’’ Ainda que venha caindo, há uma quantidade considerável de orelhões pelo país. Em merchandising, vimos que basicamente sua função é estimular a compra por impulso no PDV. Pensando que as operadoras poderiam pensar mais nisso, investir no orelhão ( em alguns casos cabine ou cabines, até com formas atrativas– aqui em Londrina a operadora Sercomtel tem cabines telefônicas nos modelos das cabines inglesas, e são ponto de telefonia e também muito utilizadas para fotos) como forma de aumentar as vendas de cartões indutivos, defina merchandising e sua principal função.

Resposta: Merchandising é o planejamento e a operacionalização de atividades que se realizam em estabelecimentos comerciais,...
tracking img