Fato real 1 - ge company

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
São Paulo, 20 de Março de 2012.
PRINCÍPIOS DE SISTEMA DA INFORMAÇÃO

QUESTIONÁRIO (ERA VIRTUAL – FATO REAL 1)

1) As iniciativas de compra, venda e de fazer e-business e e-commerce da GE, sãoaplicáveis a outras companhias, sejam elas grandes ou pequenas? De exemplos fundamentando sua resposta:

Sim. Os sistemas de informação foram implantados em grandes empresas já há um bom tempo, ecada dia que se passa torna-se cada vez mais vital a importância dele em qualquer negócio ou companhia. Não somente pelos benefícios, lucros e economia que pode trazer a empresa, mas também pelo fatoque, se a companhia não acompanhar o ritmo das demais, não se atualizar e tentar superar as concorrentes, não terá a menor chance de se destacar, será esmagada pela concorrência em pouco tempo.
Pormais que sejam altos os custos, o empreendedor deve se orientar sobre qual sistema é mais adequado ao seu negócio, buscando sempre a qualidade e atualização destas tecnologias.

2) O valor para onegócio das ferramentas de colaboração da GE que funcionam na Internet pode ser tão elevado como afirmam seus executivos? Explique sua resposta:

Sim. Quanto melhor o sistema, mais atualizado,maiores serão os custos. Principalmente a grandes empresas, como a GE, que necessitam de grandes sistemas, tanto internos quanto comerciais (e-business e e-commerce). Claro que, quanto maior o investimento,maior será o lucro e também economia.

3) Avalie o valor do negócio das determinações sobre e-business de Jeff Immelt para a GE. Você concorda com sua importância estratégica para a empresanesse momento? Explique sua resposta:

Sim. A empresa que se encontra em constante crescimento, jamais poderá deixar de investir em tais setores. Lembrando que não é a única no mercado a investir, oconcorrente está sempre se atualizando e buscando se destacar no mercado. Logo, é muito importante para eles, mesmo já se encontrando em uma boa situação (pois se trata de uma grande empresa),...
tracking img