Fat x ntfs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O FAT32 (File Allocation Table ou Tabela de Alocação de Arquivos) é um sistema de arquivos que organiza e gerencia o acesso a arquivos em HDs e outras mídias. Criado em 1996 pela Microsoft parasubstituir oFAT16 usado pelo MS-DOS e com uma série de limitações. O FAT32 foi implementado nos sistemasWindows 95 (OSR2), Windows 98 e Millennium e ainda possui compatibilidade com os sistemas Windows2000 e Windows XP, que utilizam um sistema de arquivos mais moderno, o NTFS, que foi continuado, sendo usado também nos sistemas Windows Vista, Windows 7 e Windows Server 2008 R1/R2 (para servidoresempresariais).

A tabela de alocação de arquivos (FAT) é uma estrutura de dados que o Windows cria após a formatação física de uma unidade. Esta tabela guarda informações sobre a localização de cadaarquivo dentro da unidade física para que elas possam ser salvas, recuperadas, alteradas ou deletadas posteriormente. Elas são armazenadas em blocos dispostos em diferentes posições do disco,justificando a necessidade de uma tabela que aponte para cada um destes blocos. Em resumo, para todo o tipo de acesso a dados em uma mídia, é necessário um sistema de arquivos para realizar tais ações. Sem umaestrutura de armazenamento de dados como o FAT32, nenhum procedimento de acesso a disco é possível.


Criado na década de 90 pela ``Microsot`` o sistema de arquivos `FAT32`` é um sistema dearquivos que organiza e gerência o acesso aos arquivos existentes em discos rígidos e diversas outras mídias. Esse sistema de arquivos na verdade é uma evolução do ``Fat16`` .
O FAT32 foi implementadoinicialmente no sistema operacional ``Windows 95 Osr2``; e em várias versões posteriores do Windows como: Windows 98, Millenium, 2000 e XP.
A sigla FAT significa: ``File Alocation Table``; ouseja, Tabela de locação de Arquivos .
FAT32 então, é uma FAT de 32bits, logicamente FAT16 é uma Fat de 16bits

Esta tabela é uma estrutura de dados que o Windows cria após a formatação física de uma...
tracking img