fast foosa

6971 palavras 28 páginas
ANÁLISE DE UM FAST FOOD
1. Introdução

A idéia de comida rápida nasceu nos Estados Unidos em 1921 há aproximadamente 84 anos atrás no estado do Kansas. Contudo a primeira cadeia de restaurantes, que se tem notícias, com especialização em hambúrgueres, foi a White Castle, em atividade até hoje. Mas o conceito de alimentação rápida praticamente só se tornaria famosa mesmo a partir dos anos 30 e 40, com o surgimento dos drive-ins, famosos cinemas ao ar livre, que atraíam os jovens com atendimento de belas garçonetes, carros e comida fora de hora (MENEZES, 2004).
A moda chegou ao Brasil em 1952, com a inauguração de uma lanchonete batizada com o apelido de seu dono o americano Robert Falkenburg, hoje a Bob’s é a rede com a maior cobertura geográfica do Brasil. Alguns anos mais tarde os irmãos McDonald's baratearam os hambúrgueres de suas lanchonetes, através de uma padronização no preparo, atraindo clientes de várias classes sociais o sucesso foi tão grande que a rede McDonald's possui atualmente mais de 30 mil lojas em 120 países, atendendo mais de 47 milhões de pessoas por dia.
Não foi com um olhar míope que as mais famosas redes de fast food alcançaram o sucesso.
Essas empresas sabem que ficarão para trás ou sairão do mercado se não compreenderem que seu sucesso depende diretamente da satisfação dos seus consumidores. Atualmente toda organização se diz voltada para o cliente, mas a maioria ainda negligencia no ato de praticar o que prega principalmente quando se trata do setor de serviços de alimentação rápida do tipo fast food, onde a análise dos quatro Ps do Marketing (Produto, Praça, Preço e Propaganda) é de suma importância, até mesmo por que o consumidor vem se tornando mais exigente e ciente de seus direitos, e por se tratar de uma área sempre em expansão, o segmento de alimentação rápida, tem oferecido ao cliente várias opções tanto em preço como diversidade no cardápio, além de uma melhor padronização no atendimento.

2. Metodologia
Para o

Relacionados