Fast food

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução (Jaqueline)
Fast-food ("comida rápida" em inglês), (Em Portugal, se diz comida pronta) é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo. Aplica-se comumente à comida vendida em lojas pertencentes às grandes redes de alimentação. O mesmo alimento, que por vezes é vendido como refeição rápida, pode também ser consumidoem restaurantes. O fast-food virou sinônimo de um estilo de vida estressante que vem sendo criticado desde o final do século XX. O principal movimento organizado de contraposição é chamado de slow food ("comida lenta"), e teve sua origem na Itália, no ano de 1986.

Habib’s

Sobre a empresa (Jaqueline)
História
O Habib’s, maior rede de fast-food do País genuinamente brasileira e a maior domundo como fast-food de cozinha árabe, surgiu, em 1988, na capital paulista, fundada por Antônio Alberto Saraiva (médico) e aliou o cardápio variado a uma política de preços extremamente acessíveis.
Número de funcionários: 18 mil
Faturamento anual: R$ 900 milhões.
Outros Números
Soma, atualmente, 330 lojas no Brasil, distribuídas em 90 cidades de 16 estados e do Distrito Federal e 130 milhões deconsumidores ao ano e 30 novas unidades por ano, em média. Seu sistema delivery é considerado um dos mais avançados da América Latina.
Franquias
Em 1992, a rede desenvolveu um modelo de franquia com estrutura diferenciada, para oferecer total apoio ao investidor, com suporte avançado em todas as fases do processo, desde a escolha do ponto comercial, passando por treinamento de toda a equipe,além de reciclagens e constantes incentivos para que lojas e funcionários pudessem atingir os melhores resultados. Após 19 anos do início da expansão, via sistema de franquias, mais da metade das 330 lojas são franqueadas.

Benefícios aos funcionários (Heidi)
Universidade Habib’s
Com o objetivo de desenvolver as competências individuais do seu quadro de colaboradores, o fast food Habib´s implantasua Universidade Corporativa. A Universidade Habib´s tem a missão de promover o desenvolvimento humano, valorizando competências e criando diferenciação para atender as necessidades estratégicas da organização. Segundo Saraiva, promover educação voltada a excelência em serviços, faz parte da missão da empresa em sempre oferecer oportunidades aos colaboradores e qualidade aos clientes.
Para oHabib's iniciativas de educação continuada difundem a filosofia e o modelo de gestão da rede, capacitam às lideranças para que transformem as intenções estratégicas em resultados, com foco no trabalho das equipes e tendo como objetivo maior a excelência da marca no segmento fast food. 

As escolas estão orientadas para valorizar diferentes competências para um constante aprendizado e atualização.São elas: Escola das competências em gestão, Escola das competências técnicas, Escola das competências essenciais e Escola das competências de desenvolvimento humano.

Sustentabilidade (Heidi)
Missão
Servir bons produtos, da maneira mais rápida, sempre com muita atenção, aos menores preços possíveis, em um ambiente agradável e limpo.
Visão
Ser uma marca visionária ao combinar lucratividadecom a autêntica vocação de servir as pessoas, oferecendo-lhes o máximo das vantagens funcionais e emocionais aos menores preços possíveis.
Valores
Acessibilidade, qualidade, empreendedor, ousadia, inovação, dignidade, perseverança, hospitalidade.

Programas Sociais (Jaqueline)
o Habib´s é parceiro de dois importantes programas sociais:

Mesa Sp
O Programa Mesa São Paulo é uma iniciativa deação social e educativa que integra empresas, instituições sociais e voluntários. Implantado pelo Sesc-SP em 1995, no Sesc Carmo, tem por objetivo contribuir para diminuir o desperdício de alimentos e a fome, bem como promover a melhoria da qualidade de vida de populações carentes institucionalizadas. Dispõe de um serviço estratégico de transporte de alimentos, com a utilização de veículos...
tracking img