Fasfas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.2 Problematização


A internet, o ensino a distância e as tecnologias da informação têm potencializado a oferta de cursos na modalidade Ead, sobretudo nos cursosde graduação e pós-graduação das instituições de ensino superiores (IES) públicas e privadas. Com o aumento do número de cursos a distância no Brasil, surge anecessidade de formar e capacitar novos recursos humanos, principalmente os tutores, que são o elo no processo de aprendizagem entre aluno-professor. A partir da necessidade decapacitação de novos tutores várias IES, estão criando seus próprios cursos para fomentar sua necessidade de capital humano especializado, nesse sentido como está aatuação da tutoria desses cursos de formação e capacitação, que desenvolverão novos tutores?





O estudo é de natureza qualitativa, pois busca analisar o papel e aatuação do tutor no contexto dos cursos de formação e capacitação de novos tutores.





A oferta de cursos na modalidade Ead, sobretudo nos cursos de graduaçãoe pós-graduação das instituições de ensino superiores (IES) públicas e privadas, vêm aumentando a necessidade de formar e capacitar novos tutores, que são o elo noprocesso de aprendizagem entre aluno-professor. A partir da necessidade de capacitação de novos tutores várias IES, estão criando seus próprios cursos de formação detutores para fomentar sua necessidade de capital humano especializado, nesse sentido como está a atuação da tutoria a distância desses cursos de formação e capacitação, quedesenvolverão novos tutores?


Na sua opinião qual o papel do tutor dos cursos de capacitação de novos tutores?





E este profissional precisa atuar de maneira
tracking img