Fases da gravidez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fases da gravidez
1º mês
A gestante mal percebe que está grávida. Os principais sintomas são muito parecidos com os de TPM, isso acontece por causa do hormônio da gravidez, o beta HCG.
2º mês
Osistema neurológico se altera por conta da produção de hormônios, o principal resultado e a sonolência ou a insônia, isso pode ocorrer até o fim da gestação. Neste mês começa o inchaço das mamas, avontade de ir ao banheiro aumenta, além dos enjôos, náuseas e vômitos.
3º mês
Mulheres que sofrem de enxaqueca ficam com crise constante neste mês. A pressão arterial tende a ficar mais baixa por contado aumento do volume sanguíneo e alterações cardíacas. Os sintomas de taquicardia e freqüente, pois o volume do sangue aumenta pra suprir as necessidades do feto e do útero.
4º mês
É comum oescurecimento da pele, por conta do aumento de produção de melanina. A dica é sempre usar protetor solar. Neste mês, as mamas não estão mais doloridas, mais a enxaqueca, vontade de ir ao banheiro e letargiacontinuam.
5º mês
É comum os pelos crescerem mais rápido, e também a pele ou cabelo ficar oleoso. Neste mês começam as alterações posturais, resultando as dores na lombar. Também são freqüentedesconfortos gastrointestinais, principalmente a azia.
6º mês
Um mês confortável para a gestante. Deve-se apenas ficar atenta com as estrias, por causa da sobrecarga nas pernas. Dica é sempre hidratarbastante e usar meia elástica.
7º mês
Neste mês podem ocorrer complicações, é sempre bom estar atento, fazer exames regulamente. Evitar dirigir, pois os reflexos estão lentos. Também é comum afalta de ar, isso acontece por causa do tamanho da barriga.
8º mês
O corpo da mãe esta alterado. Sente-se muita dor nas costas, pernas e pés por causa do peso da barriga. O útero já esta bem volumoso,isso causa a retenção do liquido. A ansiedade por causa do parto pode gerar as contrações preparatórias, chamada de contrações de Braxton, que não causam dor.

9º mês
O corpo começa a se prepara...
tracking img