Farmacos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6193 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Como é de conhecimento geral, as substâncias medicamentosas passam por exaustivas pesquisas antes de serem utilizadas na elaboração de medicamentos. Nesse período são identificadas e catalogadas as propriedades farmacológicas, bem como as informações relacionadas à segurança dos pacientes. Esses medicamentos em sua fase de pesquisa são criteriosamente avaliados de forma a seremaprovados por equipes especializadas por órgãos governamentais, onde sua aprovação é condição para que seja autorizada e comercializada.
A Farmacologia, que é uma disciplina que se ocupa do estudo das drogas, dos medicamentos e dos venenos, sob os aspectos de sua obtenção, preparação, ação e efeitos nos organismos vivos, vem ao longo do tempo utilizando medicamentos para aliviar e combater doenças.Diante dessa pesquisa e dentro da perspectiva de analisar sobre a ação dos medicamentos em nosso organismo é que estamos realizando esse estudo com o objetivo de satisfazer as expectativas a respeito dos conhecimentos que aqui serão adquiridos.

SINVASTATINA
Medicamento genérico – Lei 9787/99
5 mg, 10 mg, 20 mg, 40 mg
Comprimidos revestidos – uso adulto
MEVILIP – SINVASTATINA
DOSAGEM: 10mgLABORATÓRIO: LABORIS
- FORMA FARMACÊUTICA: Comprimidos revestidos: 5mg: Embalagem com 30 comprimidos revestidos. 10mg: Embalagens com 10 e 30 comprimidos revestidos. 20mg: Embalagens com 10 e 30 comprimidos revestidos. 40 mg: Embalagem com 10 comprimidos revestidos.
- COMPOSIÇÃO: Cada comprimido revestido contém: Sinvastatina 5, 10, 20 ou 40 mg; Excipientes q.s.p. 1 comprimido revestido:Excipientes: Lactose monoidratada, celulose microcristalina, amido pré-gelatinizado, butil hidroxi anisol, butil hidroxi tolueno, talco, estearato de magnésio, hipromelose, hidroxipropilcelulose, dióxido de titânio, oxido de ferro vermelho (10 mg, e 40 mg), oxido de ferro preto(20 mg e 40 mg).
INFORMAÇÕES AO PACIENTE:
Ação esperada do medicamento
Sinvastatina está indicada para a redução docolesterol, quando a dieta apenas for insuficiente.
Cuidados de armazenamento
Conservar este medicamento em sua embalagem original, em temperatura inferior a 250 C.
Prazo de Validade
Desde que sejam observados os cuidados de armazenamento, Sinvastatina apresenta prazo de validade de 24 meses, a partir da data de fabricação. O número de lote, a data de fabricação e a validade estão impressos nocartucho. Não utilize o produto após o vencimento do prazo de validade.
Gravidez e lactação
Informar ao seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu termino. Se ocorrer gravidez durante o uso desse medicamento, suspenda o tratamento e avise prontamente seu médico. Informar ao médico se está amamentando. Sinvastatina não deve ser utilizada durante a gravidez e alactação.
Cuidados de administração
Sinvastatina deve ser administrada por via oral. Antes da utilização, verificar se há antecedentes alérgicos, especialmente aos componentes da formulação. Só deve ser administrada por prescrição médica. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e duração do tratamento. Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem oconhecimento do seu médico. Qualquer modificação da dose somente deverá ser feita, sob orientação médica.
Reações adversas
Informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. Sinvastatina é geralmente bem tolerada. Podem ocorrer flatulência, diarreia, constipação e náuseas, durante o uso. Se ocorrerem sensações ou sintomas desagradáveis, especialmente dor muscular acompanhado ounão de febre ou mal-estar, o médico deve ser avisado prontamente. Ingestão concomitante com outras substâncias: Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja utilizando, antes do início, ou durante o tratamento. Nenhum outro medicamento deve ser tomado sem o consentimento do seu médico.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Farmacocinética
Absorção: Após a ingestão oral, Sinvastatina, uma...
tracking img