Farmacologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (758 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
* Fale a origem dos medicamentos.
Toda substância ou associação de substâncias apresentada como possuindo propriedades curativas ou preventivas ou doenças em seres humanos ou dos seus sintomas deque possa ser utilizado ou administrado no ser humano com vista a estabelecer um diagnóstico médico ou, exercendo uma ação farmacológica, imunológica ou metabólica a restaurar, corrigir ou modificarfunções fisiológicas.
* Diferencie medicamentos magistrais e oficinal-magistral.
Diferencia-se do medicamento industrializado por ser preparado em farmácia e personalizado, isto é, específico paraatender as necessidades individuais de um paciente.
* Categorize os medicamentos tendo em vista sua ação farmacológica. Dê exemplos.
Este estudo buscou compreender as condições causais daambivalência da pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB) em relação ao seguimento da terapêutica medicamentosa. Foi utilizada a abordagem qualitativa, tendo como referencial metodológico a TeoriaFundamentada nos Dados, à luz do Interacionismo Simbólico. Participaram do estudo 14 pessoas com TAB que estavam em acompanhamento em um Ambulatório de Transtornos do Humor de um hospital universitário e 14familiares indicados pelas mesmas. A entrevista e observação foram as principais formas de obtenção de dados. Os resultados revelaram três categorias que descrevem as referidas condições causais:vivendo as crises do transtorno; tendo necessidade do medicamento e convivendo com os efeitos colaterais dos medicamentos. Este estudo aponta para necessidade de mudança de atitude dos profissionais desaúde de culpabilizar o paciente pela interrupção do tratamento para aquela de escuta, de valorização do seu universo simbólico e afetivo bem como de parceria no tratamento.

04) Sabemos que afarmacologia consiste em uma ciência que estuda a natureza química dos fármacos de um modo geral. Caro aluno, considere a divisão da farmacologia e explique esses conceitos.
Geral – Estuda os conceitos...
tracking img