Farmacologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FARMACOLOGIA

Introdução
Este trabalho tem como objetivo relatar um pouco sobre o assunto chamado "Farmácia-Bioquímica", ou "Farmacologia", mostrar suas divisões visando mais o seu lado químico.Tentarei mostrar claramente, com a melhor das intenções o que é a Farmácia-Bioquímica e também através da realização deste trabalho procurarei tirar o maior proveito para o meu aprendizado buscando etentando colher mais informações úteis que sejam satisfatórias para que através da pesquisa eu possa aprender um pouco mais.

Farmacologia
É a ciência que estuda a obtenção e o emprego dosmedicamentos. Deriva dos vocábulos gregos pharmakon (medicamento) e logos (estudo).
A Farmácia trata da obtenção, preparação, conservação e padronização dos medicamentos.

Ésteres
Substâncias orgânicasque resultam da ação de um ácido sobre um álcool com eliminação de água. O ácido pode ser orgânico ou inorgânico. Também fenóis formam ésteres, mas na prática não ocorre a reação direta com o ácido. Osésteres também podem ser encarados como resultantes da substituição do hidrogênio ionizável de um ácido por um radical de hidrocarboneto, aromático ou alifático. Portanto podem ser representados porR'COOR ou AR sendo R e R'radicais de hidrocarbonetos e A radical de ácido inorgânico. Ácidos com mais de um hidrogênio ionizável originam duas séries de ésteres: neutros quando ocorre substituição detodos os hidrogênios, e ácidos quando a substituição é parcial. Os ésteres são compostos que apresentam o grupo funcional carboxila.

Enzimas
Proteínas produzidas pelos organismos vivos, solúveis sobforma coloidal , e que funcionam no interior das células como catalisadores das diversas reações necessárias ao seu metabolismo. São designadas pela adição do sufixo ase ao nome da substância ousubstância sobre as quais atuam. Entre as propriedades mais características das enzimas, devem ser citadas, entre outras, o grande peso molecular (que impede sua passagem através das membranas...
tracking img