FARMACOLOGIA E ENTREVISTAMO MOTIVACIONAL

826 palavras 4 páginas
Entrevista motivacional e sua eficácia aplicada aos usuários de substâncias psicoativas.

Escolhemos o tema referente à Entrevista Motivacional aplicada aos usuários de substâncias psicoativas devido ao assunto coincidir com a experiência de estágio que apareceu para ambas, abrindo uma nova etapa de aprendizado que acreditamos só somar e acrescentar em nível de conhecimento e experiência - o que, de fato, nunca é demais. No novo estágio, tivemos aulas sobre drogas psicoativas, sobre intervenções, recebemos orientações de como proceder em determinados casos, enriquecemos nossas informações sobre substâncias que, muitas vezes rondam pelo senso comum. Estamos em processo de treinamento, para assim, quando prontas, iniciarmos no estágio do Serviço Ligue 132. Tal processo leva no mínimo 01 mês e no máximo 03 meses para aperfeiçoamento de estratégias, conhecimento de táticas, falas e principalmente, como aplicar a entrevista motivacional. A abordagem é em especial para esse grupo que consome drogas (sendo elas ilícitas ou lícitas, o foco é o abuso delas). O atendimento também é informativo, onde tiram dúvidas, pedem informações sobre centros de tratamento para ajuda, palestras, ele também é disponível a familiar de usuários e a qualquer pessoa que busca informação sobre drogas.
Quando recebemos as ligações e identificamos que a pessoa é usuário de alguma substância psicoativa, o programa de protocolo usado abre de forma aleatória uma de duas abas, cujo são elas, grupo experimental e grupo controle, onde lá recebemos a informação de como proceder com o cliente. O grupo controle faz com que os consultores apenas abordem o cliente de forma empática e acolhedora e oferecendo o acompanhamento do serviço, já o grupo experimental nos pede para que nós apliquemos a entrevista motivacional para com os clientes.
A entrevista motivacional (EM) é uma intervenção breve que tem se mostrado eficaz para aumentar a motivação para a mudança em diversos comportamentos e em

Relacionados

  • “Relação delito e drogas psicoativas, perspectivas de prevenção e tratamento da dependência química no sistema prisional”
    6716 palavras | 27 páginas
  • efeito do uso de anti depressivos a longo prazo
    44135 palavras | 177 páginas
  • Tendência nas educações de Ciências
    53796 palavras | 216 páginas
  • Arquivos Simbidor 2007
    280343 palavras | 1122 páginas
  • MINTZBERG QUINN LAMPEL GHOSHAL O Processo da Estrat gia 4 ed Bookman 2006
    349963 palavras | 1400 páginas