Farmacognosia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONCLUSÃO
PROPAGANDA – Conforme análise de propaganda publicitária das amostras escolhidas, percebemos que todas estão adequadas conforme Resolução RDC nº 102, de 30 de novembro de 2000.
Inclusiveo medicamento Abrilar®, que é um medicamento de venda sob prescrição médica, não encontramos nenhum informe publicitário dirigido diretamente ao público leigo. Somente destinados aos profissionais dasaúde devidamente habilitados.
EMBALAGENS – As amostras analisadas estão de acordo com a Resolução nº 333, de 19 de novembro de 2003.
Contendo todas as especificações contidas na regulamentaçãovigente.
Achamos irregularidades nos medicamentos Eparema® (Solução), Hepatilon® (Solução), onde o erro ocorreu na drogaria em que foram adquiridos.
Eparema ® - Na apresentação em bula o medicamentoencontra-se disponível em embalagens com 12 e 36 flaconetes de solução oral de 10 ml. Porém ao adquirirmos o medicamento na drogaria, o mesmo estava sendo comercializado individualmente. Sem aembalagem secundária, e sem o acompanhamento da bula.
Hepatilon ® - Na apresentação em bula o medicamento encontra-se disponível em embalagem com 12, 24 e 60 flaconetes de solução oral, de 10 ml. Porém aoadquirirmos o medicamento em drogaria, o mesmo estava sem comercializado individualmente. Sem a empalagem secundária, e sem acompanhamento da bula.
BULA – Priscila vc faz a conclusão sobre abula?????????
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Os medicamentos analisados estavam todos dentro da Legislação vigente, com exceção da venda individual sem a embalagem secundária.
Conforme discussão com o grupochegamos a seguinte conclusão quanto ao erro:
- Do fabricante – por não dispor de uma embalagem fracionada, com menos quantidade de flaconetes, se tornando às vezes inacessível à grande maioria dapopulação;
- Da drogaria – por violar a embalagem secundária, vendendo o medicamento individualizado sem autorização do fabricante, e sem o fornecimento da bula.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
IMAGENS:...
tracking img