Farmacogeetica

355 palavras 2 páginas
1.0 Farmacogenética.
É a área da bioquímica genética que estuda a variabilidade das respostas á drogas decorrentes da variação genética.

2.0 Farmacogenômica.
A farmacogenômica envolve a aplicação de tecnologias como o sequenciamento de DNA, análise da expressão gênica e estatística em pesquisas e testes clínicos de drogas. A farmacogenômica pode identificar quais genes estariam envolvidos na determinação da resposta a determinada droga.

3.0 Relacionar as duas disciplinas com as atuais utilizadas para tratamento farmacológico.
A farmacogenetica faz mapeamento genético, tem sua importância para a obtenção de uma farmacoterapia mais eficiente, proporcionando um tratamento eficaz, com menor toxicidade.

4.0 Terapia Gênica.
É um conjunto de técnicas que usa a inserção de genes nas células de um individuo para tratar ou prevenir doenças com a terapia. Os cientistas introduzem no corpo uma copia do gene normal para restaurar a função do gene mutado.

5.0 Tratamento de doenças genéticas com possíveis utilizações.
O método estar em teste contra diversas doenças, com estudos promissores para combater a hemofilia, a leucemia e o câncer e pele, o Parkinson, a AIDS e o diabetes, também há testes avançados para tratar a imunodeficiência combinada grave ( SCID), também há esperanças no tratamento do câncer e cardiovasculares.
Substituir o gene alterado que causa a doenças por uma copia normal desse mesmo gene, introduzir novos genes no corpo para ajudar a combater a doença;

6.0 Técnica da terapia gênica.
Para transportar novas partes do DNA para dentro das células são usados vírus geneticamente modificados e inativos pelos cientistas, o material pode ser ministrado diretamente no órgão-alvo ou na corrente sanguínea. Mais uma alternativa é a retirada de amostras de células do paciente a serem expostas no laboratório ao vírus contendo o gene.
Etapas: 1º o vírus modificado atravessa a membrana protetora da célula, 2º forma-se uma espécie de

Relacionados