Farmaco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - Explique o fato de a maioria dos corticoides favorecer em maior ou menor grau a retenção de líquidos e quais as implicação clinicas disto? Explique com base no eixo HHA .o pq da importância do desmame na terapia prolongada co corticoides sintéticos.
R –porque com o uso da dexametasona (por exemplo) por um tempo prolongado inibirá a produção de hidrocortisona pela glândula adrenais noentanto e necessário ir reduzindo aos poucos até que o hipotálomo e a hipófise se resconstituam, voltando a produzir hidrocortisona normalmente, pos se houver uma interrupção abrupta poderá levar o paciente a óbito por ter uma insuficiência adrenal, os corticoides em sua maioria favorecem a retenção de liquido porque os glicocorticoides são semelhantes aos mineralcoticoides a aldesterona retemNa+, consequentemente retem agua resultando no edema que diminui a perfusão sanguínea aumenta o PA e consequentemente resulta em cardiopatia por exemplo.

2 - Indique na figura abaixo, a principais classes de diuréticos com os seus respectivos locais de ação. Cite as possíveis utilização de cada classe na pratica clinica.
R- de alça – eles podem ocasionar hiporcelemia tem duração curta, porémefeito potente na diurese, causa alcalose metabólica.
R- Tiazidicos – Deveriam ser usado como a 1ª opção no TM em casos de Has, e quando se precisa de mais de um fármaco o 2º e tiazídico
R- Bloqueadores de canais de cálcio – são vasodilatadores e a 1ª opção no caso de Hãs, são eficazes nos idosos e também em negros.

3 – sabendo –se que na terapêutica anti- hipertensiva, veve-se levar emconta a contribuição do debito cardíaco e da resistência vascular periférica. Justifique a utilização de cada classe de anti-hipertensivo considerando seu respectivo mecanismo de ação.
R – a) se inibira ECA, não haverá converção da angiotensina I para a angiotensina II, que estimulará a produção de aldosterona esta por sua vez retém sódio que reterá liquido aumentando a PA por isso o uso decaptopril para nada disso ocorra.
b)Bloqueando os canais de cálcio, não haverá vasoconstricção que contribui para o debito cardíaco e RVP assim terá diminuição da PA.
c) Bloqueado o receptor & adrenérgico. Irá ocorrer vasodilatação com isso diminuirá o volume sanguíneo, diminuindo a resistência vascular periférica e então a diminuição da PA.
d)Diminui a síntese de Nora e pinefrina econsequentemente a PA o aumento da ação &2 na fenda pré-sinaptica inibi a produção de NE.

4- quais os riscos da terapia prolongadas com AINES? Para um paciente hipertenso que esteja fazendo uso de diclofenaco de sódio oq vc na qualidade de enfermeiro recomendaria e pq???
R- Se a terapia for prolongada com AINES. Haverá problemas no organismo, pois vai ocorrer uma baixa no sistema imunológicoprejudicando o paciente, onde não terá tbm a produção de hidrocortiazona. Que fizesse o uso de diclofenaco de potássio, justamente pois o sódio retém agua, sendo o potássio muito útil para a contração do músculo cárdiaco.

5- o clavulin (amoxicilina +ácido clavulânico) e uma associação ainda eficaz contra infecções do trato respiratário superior,por exemplo em pneumonias causadas por streptococcusrefratária ao tratamento com penicilinas isoladamente. Pergunta-se a) qual a vantagem da associação de antibióticos no tratamento de infecção de difícil remissão b) qual a função do ácido clavulanico.
R – A vantagem e que os inibidores de B lactamose inibem astalactamose deixando o antibiótico livre para agir a função do ácido clavulanico e um inibidor da B.lactamase o ácido clavulanico exibepouca atividade antibacteriana intriseca, mas atua como inibidor “suicida”. Ligando-se assim irreversivelmente as betalactomase produzidos por uma ampla variedade de micro organismo gran-positivo e gran-negativos. O ácido clavulanico e bem absorvido por via oral e também pode ser administrado por outras vias.
b) Funçao do ácido clavulanico – inibe a sintose da membrana na célula bacteriana e...
tracking img