Farmacia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
IAM
As proteínas e enzimas mais utilizadas e mais específicas para no diagnóstico laboratorial são a mioglobina, troponinas I e CK-MB.
A avaliação laboratorial baseia-se nadeterminação de macromoléculas intracelulares na circulação, que extravasam das células miocárdicas fatalmente lesadas.
Sem energia para a manutenção da sua atividade metabólica normal eintegridade da membrana celular a célula morre por necrose, liberando suas macromoléculas na circulação. Creatina-quinase (CK)
A determinação dos níveis séricos de CK é o diagnóstico deprimeira escolha por ser mais específico ao infarto agudo do miocárdio. A isoenzima CK-MM é oriunda predominantemente do músculo esquelético e do coração; a CK-BB deriva do cérebro, dospulmões e de muitos outros tecidos; e a CK-MB origina-se principalmente do miocárdio. CK-MB começa a aumentar dentro de 3-6 horas , atinge valor máximo 12-24 horas e normaliza-se em24-48 horas. Entretanto não apresentam elevação sérica até a 4ª hora após o início da dor torácica e, portanto, não apresentam boa sensibilidade no estágio inicial do IAM. Troponina(Tn) Os níveis começam a aumentar 4 a 6 horas, atinge valores máximos 11 horas e retornam a faixa de referência em 10 dias ou mais. A Tn é mais sensível do que CK-MB durante asprimeiras horas. Ao contrário da CK-MB, a troponina I cardíaca (TnI) é altamente específica para o tecido miocárdico, não é detectável no sangue de pessoas sadiasMioglobina está livre nacirculação após injúria dos miócitos O pico sérico é alcançado precocemente (1 a 4 horas) a mioglobina é rapidamente excretada na urina. Entretanto, o valor clínico da determinaçãosérica da mioglobina no IAM é limitado devido à breve duração de sua elevação (< 24 horas) e baixa especificidade.
Classicos: TGO,CPK E DHL
OURO: CKP-MB, TROPONIANA E MIOGLOBINAS.
tracking img