Farmacia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5507 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


























otimo trablho





























































SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO 4
2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA PESQUISADA 5
2.1 DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO 5
2.2 DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO 5
2.3 NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO 52.4 PORTE DA EMPRESA 5
2.5 PRINCIPAIS PRODUTOS 5
2.6 PRINCIPAIS FORNECEDORES, INSUMOS, MATÉRIAS-PRIMA E SERVIÇOS 5
2.7 PRINCIPAIS MERCADOS 6
2.8 PRINCIPAIS CONCORRENTES 6
2.9 ORGANOGRAMA 6
3. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL: NÍVEIS HIERÁRQUICOS DA EMPRESA (ESTRATÉGICO, TÁTICO E OPERACIONAL) CONSIDERANDO AS FUNÇÕES E DESCREVENDO AS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DE CADA CARGO. 7
3.1 PRODUÇÃO: OPERAÇÕESQUE CONSTITUEM O GERENCIAMENTO DA FARMÁCIA (PLANEJAMENTO E CONTROLE) DAS COMPRAS, ESTOQUE, LOGÍSTICA, TRANSFORMAÇÃO E ENTREGA DOS PRODUTOS OU SERVIÇOS; 7
3.1.1Aquisição de Medicamentos e Correlatos 7
3.1.2 Padronização 8
3.1.3 Controle de Qualidade de Produtos Farmacêuticos 9
3.1.3.1 Testes físico-químicos de controle de qualidade de Medicamentos 9
3.1.3.2 Testes biológicos e microbiológicos11
3.1.4 Armazenamento de Medicamentos e Correlatos 12
4 - RECURSOS HUMANOS: RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, TREINAMENTO E ESTILOS DE LIDERANÇA E COMUNICAÇÃO 14
4.1 RECURSOS HUMANOS APLICADOS À PHARMACY FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO 14
4.2 DINÂMICAS DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 17
REFERENCIAS 21




INTRODUÇÃO



A presente obra acadêmica versa expor de forma sucinta uma produçãotextual tendo como escopo expor uma visão sistêmica na administração na Pharmacy Farmácia de Manipulação localizada na Rua Costa Azevedo, nº 11 - Centro, cidade de Manaus, como característica estrutural o desenvolvimento de um trabalho no formato de relatório, onde os acadêmicos buscam a inserção nas práticas gerenciais fundamentadas nos ensinamentos teóricos apreendidos nas disciplinas ministradas emcada bimestre letivo, através de levantamento das características e práticas empregadas na referida organização.
O objetivo deste diagnostica é explorar através dos ensinamentos teóricos analisar de forma empírica uma organização de abrangência assistencial, técnico-científica e administrativa, onde se desenvolvem atividades ligadas à produção, armazenamento, controle, dispensação edistribuição de medicamentos e correlatos às unidades hospitalares e clientes. É igualmente responsável pela orientação de pacientes internos e ambulatoriais, visando sempre a eficácia da terapêutica, além da redução dos custos, voltando-se também para o ensino e a pesquisa, propiciando assim um vasto campo de aprimoramento profissional.
A direção da Pharmacy Farmácia de Manipulação éobrigatoriamente assegurada por um farmacêutico hospitalar, pelas quais os serviços, nos hospitais, assegura a terapêutica medicamentosa aos doentes, a qualidade, eficácia e segurança dos medicamentos, integra as equipas de cuidados de saúde e promove ações de investigação científica e de ensino.
A principal razão de ser da Pharmacy Farmácia de Manipulação é servir ao paciente, objetivando dispensarmedicações seguras e oportunas. Sua missão compreende tudo o que se refere ao medicamento, desde sua seleção até sua dispensação, velando a todo o momento por sua adequada utilização no plano assistencial, econômico, investigativo e docente. O farmacêutico tem, portanto, uma importante função clínica, administrativa e de consulta.








2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA PESQUISADA



2.1DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO

| |


Pharmacy Farmácia de Manipulação, constituída sob a forma de sociedade por cotas de responsabilidade limitada.



2.2 DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO



A Pharmacy Farmácia de Manipulação surgiu da iniciativa...
tracking img