Farmacia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://www.ofuturoquenosqueremos.org.br/water.php
http://www.ofuturoquenosqueremos.org.br/about.php
O que é a “Rio+20”?
“Rio+20”, como é conhecida a Conferência das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento Sustentável, acontecerá no Rio de Janeiro, Brasil, em junho de 2012 – vinte anos após o marco que representou a Cúpula da Terra (Rio 92). A Rio+20 representa também uma oportunidade de olharmospara o futuro, para o mundo que queremos ter daqui a 20 anos.
Na Conferência Rio+20 líderes mundiais, juntamente com milhares de participantes do setor privado, ONGs e outras organizações, trabalharão em conjunto para formular soluções que possam ajudar a reduzir a pobreza, promover maior igualdade social e assegurar a segurança ambiental para um planeta que experimenta um tremendo crescimentopopulacional.
As discussões oficiais estarão focadas em dois temas principais: como desenvolver uma economia verde de forma a alcançarmos um desenvolvimento sustentável e tirar as pessoas da pobreza; e como ampliar a coordenação internacional para o desenvolvimento sustentável.
É uma oportunidade histórica para definirmos os caminhos para um futuro sustentável, com mais emprego, mais fontes deenergia limpa, mais segurança e um padrão de vida decente para todos.
“A Rio+20 será uma das mais importantes reuniões globais sobre desenvolvimento sustentável do nosso tempo.”
– Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon
Por que precisamos da Rio+20?
Se desejamos deixar um mundo habitável para nossos filhos e netos, os desafios representados pela pobreza generalizada e pela destruição do meioambiente precisam ser enfrentados e resolvidos agora.
* O mundo tem hoje 7 bilhões de pessoas – em 2050, seremos 9 bilhões.
* Uma em cada cinco pessoas – 1,4 bilhão de pessoas – vive atualmente com um dólar e 25 centavos ou menos por dia.
* 1 bilhão e meio de pessoas no mundo todo não têm acesso a eletricidade.
* 2 bilhões e meio de pessoas não têm vaso sanitário.
* Quase umbilhão de pessoas passam fome todo dia.
* A emissão de gases de efeito estufa continua a crescer, e mais de um terço de todas as espécies conhecidas podem desaparecer se as mudanças climáticas continuarem sendo desconsideradas.
A Cúpula da Terra de 1992 estabeleceu princípios fundamentais. A Rio+20 representa uma nova oportunidade para pensarmos globalmente, de modo que possamos todos agir deforma local e assim assegurarmos um futuro comum para todos nós.
http://www.cetesb.sp.gov.br/userfiles/file/mudancasclimaticas/proclima/file/rio_20/docs/Rio+20-As%20informa%C3%A7%C3%B5es%20essenciais.pdf

RIO+20: AS INFORMAÇÕES ESSENCIAIS
Esta publicação tem o objetivo de incentivar e apoiar a participação da sociedade civil na Rio+20 - Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável e nosmuitos processos em torno dela.
Procuramos oferecer uma visão sintética e objetiva dos diversos processos associados à realização da Rio+20, dos temas em pauta e das formas de participação, a partir da perspectiva de uma organização não governamental comprometida com a sustentabilidade, a justiça, a democracia e a cidadania, em seu mais amplo sentido. Outros autores e organizações possivelmenteteriam pontos de vista diferentes, mas estamos seguros de que oferecemos aqui um bom ponto de partida para todos que se interessam pela Rio+20, independentemente de suas posições e origens. Comentários e sugestões de melhoria são bem-vindos e podem ser enviados pelo email comunicacao@vitaecivilis.org.br
Boa leitura!
As informações apresentadas nesta publicação são do dia 15/01/2012. Visitewww.vitaecivilis.org.br para uma versão atualizada e mais completa.
ENTENDENDO A RIO+20
O que é a Rio+20?
Entre 20 e 22 de Junho de 2012 ocorrerá, na cidade do Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS, ou UNCSD na sigla em inglês). Essa iniciativa da ONU está também motivando a organização de uma série de eventos e processos de discussão no Brasil e...
tracking img