Farmácia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (710 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Aquecimento
Antes de fazer qualquer coisa, devemos aquecer o corpo para evitar lesões e aumentar o nosso desempenho no treino. Você pode fazer qualquer tipo de exercício aeróbico como umaquecimento, o tipo fica à sua escolha. Alguns exemplos mais comuns são: corrida e bicicleta.
Realize o aeróbico com intensidade moderada e apenas por 10 minutos. O intuito é aquecer o corpo e não queimarenergia preciosa que será usada durante o treino.
1º Exercício: Flexão de Braço
A flexão é um exercício que se realizado corretamente trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo. Os principaismúsculos recrutados durante a flexão de braço são: peitoral maior, deltóide posterior e triceps.
Como realizar a flexão de braço comum:
Deite no chão com as mãos apoiadas a altura dos ombros, agora eleveo corpo até esticar completamente os dois braços. Nota: o corpo tem que ficar reto durante toda a execução do exercício.
Variações da Flexão
A flexão de braço comum recruta com ênfase o peitoralmaior, porém variando a posição dos braços você pode dar ênfase em outros grupos musculares como o deltóide ou tríceps. Realizando a flexão com os braços mais fechados, o tríceps será mais recrutado,fazendo com os braços mais afastados, o deltóide entra em cena. Você pode variar as flexões para gerar mais estímulos e assim ter maiores ganhos de massa muscular.
2º Exercício: Tríceps Banco
Como opróprio nome já diz, o tríceps banco é um exercício que recruta com mais ênfase o tríceps, porém também recruta vários outros músculos como sinergistas(ajudantes), alguns exemplos são: deltóideposterior, dorsal, peitoral maior e menor.
Como executar o tríceps banco:
Coloque duas cadeiras ou apoios posicionados paralelamente a uma distância semelhante ao tamanho de suas pernas. Agora sente entreeles com as mãos segurando na beirada de um dos apoios e os dois calcanhares no outro. Agora abaixe o corpo todo até sentir um leve alongamento nos ombros ou peitoral então levante até que os braços...
tracking img