Farelo de girassol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (888 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC

CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO OESTE – CEO

CURSO DE ZOOTECNIA














FARELO DE GIRASSOLChapecó

2012



























FARELO DE GIRASSOL




Trabalho apresentado a Universidade do Estado de SantaCatarina – UDESC, como requisito parcial para a obtenção da média semestral na disciplina de Análise e Avaliação de Alimentos (AAAL).


Professor: Fábio de AraújoPedron.
















Chapecó

2012





SUMÁRIO


1 introdução 4
2 Características gerais do ingrediente 5
3 composição e valor nutricional 6
Referências 8introdução

No Brasil, a cultura do girassol encontra amplas condições de desenvolvimento, pelo fato de suas aptidões climáticas serem favoráveis a umafaixa territorial que vai desde o Norte até o Sul do país. Os plantios em maior escala estão mais concentrados nos estados na região Sul e no Sudeste de Goiás. (GARCIA et al., 2004).
Na produçãoanimal, a nutrição representa cerca de 70% do custos totais, sedo que, o milho e o farelo de soja são tidos como os principais ingredientes.
Dentre os diversos produtos que podem substituir omilho e o farelo de soja estão os subprodutos derivados do girassol, sendo uma boa alternativa como fonte de proteína.
O objetivo do presente trabalho é descrever sobre o Farelo de Girassol,quanto as suas características gerais e sua aplicabilidade na alimentação animal.










Características gerais do ingrediente

O farelo de girassol é um subproduto da indústria deóleos vegetais, resultante da moagem de sementes de girassol (Helianthus sp.), no processo industrial de extração de óleo, podendo ou não conter a casca. É caracterizado como um concentrado protéico...
tracking img