Farebadi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
| | |


 circuitos
AMD Am2901 - 4-Bit-Slice ALU
A Am2900 é uma família de circuitos integrados (CI) criados em 1975 pela Advanced Micro Devices (AMD). Foram construídos com dispositivos bipolares, numa topologia Bit-slice, sendo desenhados para utilização modular representando diferentes partes da unidade de controlo do computador (CCU). Usando a técnica bit-slice, a família Am2900conseguiu implementar a CCU com dados, endereços, e instruções múltiplas de 4-bits através da multiplicação do número de circuitos integrados. Um dos problemas com essa técnico modular era a necessidade de uma maior quantidade de CIs para implementar o que poderia ser feito num único CI da CPU. O chip Am2901 foi uma ALU, e o core da série. Podia contar utilizando 4 bits e implementar operaçõesbinárias e de circuitos integrados integrados

Microprocessador AMD Am29000
AMD Am29000, conhecida também como 29k, foi uma popular família de microprocessadores e microcontroladores 32-bit baseada no conceito RISCproduzida pela Advanced Micro Devices. Foram, durante um tempo, os processadores RISC mais populares do mercado, usados amplamente em impressoras à laser de uma série de fabricantes. Nofinal de 1995 a AMD cortou o desenvolvimento do 29k com a transferência da sua equipe de projeto para o desenvolvimento de seus processadores x86, usando muitas das idéias e descobertas dos últimos 29k para criar o AMD K5.
O 29000 foi baseado nos mesmos conceitos do projeto Berkeley RISC que também influenciou os processadores Sun SPARC e Intel i960.
Diversas partes do projeto 29050 foramusadas no desenvolvimento da família AMD K5 de processadores compatíveis com as instruções x86. A unidade de ponto flutuante foi utilizada sem modificaçõe

-------------------------------------------------
AMD Am9080
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

AMD Am9080
Am9080 é uma CPU fabricada pela AMD (Advanced Micro Devices). Foi produzido originalmente sem licenciamento como um clone doprocessador Intel 8080. Mais tarde, um acordo foi firmado com a Intel para sua fabricação. A primeira versào do Am9080 foi lançada em abril de 1974, com uma freqüência de processamento de 2 MHz.

O Am286 é um microprocessador.
A AMD iniciou a entrada nos compatíveis x86 enquanto segunda fonte de fornecimento de processadores concebidos pela Intel. A IBM pedia a todos os seus fornecedores umasegunda fonte de aprovisionamento, e a Intel teve de vender as suas licenças a outras empresas para assegurar o contrato de fabrico para os IBM PC. O Am286 foi o resultado desse contrato.
Praticamente idêntico ao 80286, o Am286 foi na realidade totalmente concebido pela Intel. O processador foi mais tarde vendido em sistemas embarcados.
* --------------------------------------------------------------------------------------------------
O Am286ZX/LX é uma versão SoC do Am286.
 
* -------------------------------------------------

-------------------------------------------------
Marca do Am286ZX.



O microprocessador am386 foi lançado pela AMD em 1991. É um clone totalmente compatível com o design do Intel 386, vendeu milhões de unidades e posicionou a AMD comoconcorrente legítima da Intel, tornando-se a segunda maior fornecedora de microprocessadores X86 (denominados então família 8086).

Am486 é um microprocessador fabricado pela AMD na década de 1990. Apesar de ter sido lançado 4 anos após o modelo equivalente da Intel, o preço da versão 40MHz era menor que o da versão de 33MHz concorrente, oferecendo um desempenho aproximadamente 20% melhor pelo mesmopreço. Os primeiros modelos AMD podiam ser utilizados como substitutos às versões Intel, mas revisões seguintes tiveram sua voltagem reduzida, tornando-os incompatíveis com placas criadas para os processadores Intel sem a utilização de adaptadores de voltagem.
Diferente de processadores concorrentes como os da Cyrix, que tinham um desempenho por freqüência de processamento menor, o 486 da AMD...
tracking img